Lista completa de Questões sobre Redação oficial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Texto para as questões de 1 a 7
A respeito de redação oficial, assinale a opção correta.
A ata é o documento adequado no encaminhamento do resultado da pesquisa realizada pela consultoria DBM a pedido da revista mencionada no texto.
Seria adequado o uso de memorando, na divulgação à imprensa, do levantamento realizado pelo Bureau de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos.
João Matos, funcionário da Beraca, estaria obedecendo às normas de emprego dos pronomes de tratamento, caso se dirigisse aos fornecedores de produtos vegetais utilizando o tratamento Vossa Excelência.
Caso a Suzano Papel e Celulose queira contratar engenheiros ambientais e profissionais afins, ela pode valer-se de uma carta-convite, a ser publicada em jornal de ampla circulação.
Na redação de uma carta dirigida ao Governador do Estado, o tratamento exigido é o de:
Num ofício, em que o Secretário de Saúde comunique ao Governador o mau resultado do tratamento contra a febre nos hospitais públicos, NÃO deve estar presente:
Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
Para atender às normas do padrão ofício, a data deve ser deslocada para a direita da primeira linha, a par da identificação do documento.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
Para se respeitar o padrão de gentileza necessário ao documento, no vocativo, o destinatário deveria ter sido identificado pelo nome próprio, logo abaixo do cargo.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
A justificativa do motivo da comunicação, Em resposta (...) passado, é supérflua na redação de um documento dessa natureza especialmente se for uma exposição de motivos e deve ser eliminada para que sejam alcançadas a objetividade e a concisão desejáveis ao documento.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
O tratamento de Vossa Excelência é exigido no corpo do documento porque está compatível com o tratamento de Digníssimo, dado ao diretor, e os dois termos respeitam o uso no padrão ofício.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
Para que as regras de ortografia pertinentes ao padrão-ofício sejam respeitadas, apenas Digníssimo, iniciando o vocativo, deve ser grafado com inicial maiúscula. Os demais substantivos devem iniciar por letras minúsculas.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
Para respeitar as regras gramaticais do padrão de língua exigido em documentos oficiais, será obrigatório substituir o termo em anexo por anexa.Com base na normatização de redação de documentos oficiais, e tomando como exemplo o modelo de ofício acima, julgue os itens a seguir, a respeito da redação de correspondência oficial.
Para que as regras gramaticais da norma culta, necessárias a esse padrão de documentos, sejam respeitadas, a preposição de deve ser retirada do termo de que dispõe.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...