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Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.
A numeração dos três parágrafos que compõem o texto é opcional.Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.
São propósitos comunicativos do texto oficial em questão informar sobre as oficinas de apresentação do novo sistema operacional e solicitar a liberação dos funcionários do setor de documentação para sua participação nessas oficinas.Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.
Dada a presença, no texto, do pronome de tratamento Vossa Senhoria, estaria adequada a substituição, no segundo parágrafo da correspondência em apreço, da forma verbal libere por libereis e do trecho todos os funcionários do seu setor por todos os funcionários do vosso setor.Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.
O segundo período do primeiro parágrafo do texto poderia ser corretamente reescrito da seguinte forma: Como esse sistema difere muito do anterior, informo Vossa Senhoria de que o Setor de Tecnologia (SeTec) oferecerá, entre os dias 26 e 30 de janeiro deste ano, uma série de oficinas práticas para apresentação desse novo sistema aos funcionários.Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.
Sem prejuízo da correção gramatical e do sentido original do texto, o primeiro período do terceiro parágrafo poderia ser reescrito da seguinte forma: Finalmente, consigno que é obrigatório que haja participação nas oficinas de todos os funcionários, uma vez que o já novo sistema começará a funcionar no dia 20 de julho deste ano.Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
O expediente em análise deveria ter sido redigido sob a forma de carta, devido ao fato de ser essa a comunicação oficial adequada para agradecimentos.Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
Considerando-se o emprego de pronomes nas comunicações oficiais, poder-se-iam empregar, alternativamente, as formas pronominais possessivas vosso e vossos na terceira pessoa.Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
O número do documento apresentado segue a obrigatoriedade de que, em ofícios, assim como em memorandos e resoluções, sejam preenchidos com zeros os espaços dos números compostos por menos de quatro dígitos.Tendo como referência as Normas para padronização de documentos da Universidade de Brasília, julgue os itens que se seguem. A forma padrão de endereçamento para correspondências dirigidas a advogados e médicos é a seguinte: A Sua Excelência o Doutor.
Considerando as características formais e linguísticas dos expedientes oficiais, assinale a opção correta.
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