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No que se refere às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 11 a 17.
O trecho seja natural, seja artificial (l.6) poderia ser substituído por ora natural, ora artificial, mantendo-se a correção gramatical e o sentido original do texto.
Acerca do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Mantendo-se a correção gramatical e a coerência do texto, o trecho visto que esses (...) da modernidade (l.25-26) poderia ser reescrito da seguinte forma: porquanto esses termos se misturam nos contextos de formação, de estruturação e de avanço da modernidade.Com relação ao texto acima, julgue os itens de 86 a 89.
Manteria a correção gramatical e os sentidos do texto a seguinte reescrita do trecho a ideia (...) unanimidade mundial (l.3-6): o respeito à noção de direitos humanos seguiu crescendo e, embora tenha enfrentado retrocessos a ponto de desfrutar, no presente, aceitabilidade global.Em relação a aspectos morfossintáticos e semânticos do texto, assinale a alternativa correta.
A nossa educação anda caindo pelas tabelas mesmo.
A expressão grifada acima pode ser substituída, sem prejuízo da correção e do sentido, poranda mais tabelada.
apresenta com dificuldades.
mostra-se mais padronizada.
anda evitando dificuldades.
está com problemas.
Com base no conteúdo e nos elementos estruturais, de coesão e de coerência do texto, julgue os itens a seguir.
Sem prejuízo para a correção gramatical do texto, o período que se inicia na linha 38 poderia ser reescrito da seguinte forma: Rousseau cita, por exemplo, Thomas Hobbes, que dava como evidente que os homens vivem em guerra, homem contra homem, quando ficam sem um poder comum que os mantenha em temor reverencial.No ônibus, então, é um terror. Sempre há um cristão − às vezes mais de um ao mesmo tempo − falando tão alto ao telefone que todo o ônibus pode ouvir. E o pior é que não é uma coisa rápida.
O fragmento acima está reescrito, sem prejuízo da correção e do sentido, em:No ônibus, então, é muito desagradável. Sempre haverá um religioso − às vezes mais de um ao mesmo tempo − falando tão alto no telefone que todo o mundo pode ouvir. E o pior é que não é coisa breve.
No ônibus, então, é muito desagradável. Sempre existe alguém − às vezes mais de uma pessoa ao mesmo tempo − falando tão alto ao telefone que todos os passageiros podem ouvir. E o pior é que não é uma fala breve.
No ônibus, então, é um terror. Sempre há uma pessoa − às vezes mais de uma ao mesmo tempo − falando tão alto no telefone que todos no ônibus pode ouvir. E o pior é que não é uma coisa rápida.
No ônibus, então, é um verdadeiro terrorismo. Sempre há uma criatura − às vezes mais de uma ao mesmo tempo − falando tão alto no telefone que todo o ônibus pode ouvir. E o pior é que não é uma coisa rápida.
No ônibus, então, é muito desagradável. Sempre há pessoas − às vezes mais de uma ao mesmo tempo − falando tão alto no telefone que todos os passageiros podem em ouvir. E o pior é que não é uma fala breve.
Cada um dos itens a seguir apresenta um trecho de texto adaptado da internet
Importa aos procedimentos de avaliação e regulação se ater, também, aos índices de evasão estudantil, à dispersão profissional de diplomados, à qualidade da produção intelectual e à consistência curricular.
A frase acima está reescrita, sem prejuízo da correção e do sentido, em:É importante que os procedimentos de avaliação e regulação se preocupem, também, com os índices de evasão estudantil, com a dispersão profissional de diplomados, com qualidade da produção intelectual e com a consistência curricular.
Importa-se com os procedimentos de avaliação e regulação que se atenham, também, com os índices de evasão estudantil, com a dispersão profissional de diplomados, com qualidade da produção intelectual e com à consistência curricular.
É importante aos procedimentos de avaliação e regulação se preocupem, também, aos índices de evasão estudantil, à dispersão profissional de diplomados, à qualidade da produção intelectual e à consistência curricular.
Importa aos procedimentos de avaliação e regulação se fixem, também, aos índices de evasão estudantil, à dispersão profissional de diplomados, à qualidade da produção intelectual e à consistência curricular.
É importante aos procedimentos de avaliação e regulação se aterem, também, nos índices de evasão estudantil, na dispersão profissional de diplomados, na qualidade da produção intelectual e na consistência curricular.
Cada um dos itens a seguir apresenta um trecho de texto adaptado da internet
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