Lista completa de Questões de Línguas Outras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,
deve estabelecer o entendimento entre a língua-fonte e a língua-alvo.
Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.
O professor da educação básica que é aprovado em exame de proficiência em tradução e interpretação da LIBRAS língua portuguesa pode exercer a função de tradutor e intérprete em sala de aula, desempenhando função diferente da de docente.
Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.
Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.
Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.
As instituições federais de ensino devem, obrigatoriamente, garantir professor especializado para o ensino de língua portuguesa como segunda língua para os estudantes surdos, e professor especializado para o ensino de LIBRAS como segunda língua para os estudantes ouvintes.
O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que
a LIBRAS e a língua portuguesa na modalidade escrita são línguas de instrução, utilizadas ao longo do processo educativo.
O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que
todas as formas de comunicação são aceitas e os surdos precisam adaptar-se a elas.
O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que
surdos e ouvintes estudam juntos, com professores bilíngues, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, e com a presença de tradutores-intérpretes da LIBRAS e da língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.
Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em
descrever, visualmente, elementos tais como forma, tamanho, textura, paladar, cheiro e sentimentos do material, do corpo das pessoas e dos animais.
Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em
sinalizar o valor comercial dos objetos.
A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,
decidiu-se que a língua de sinais deveria ser proibida e que todos os surdos deveriam ser obrigados a aprender a falar, segundo resolução de profissionais, professores e filósofos que atuavam junto aos surdos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...