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Julgue os itens que se seguem, a respeito da independência da LIBRAS em relação à língua portuguesa.
A LIBRAS, diferentemente da língua portuguesa, não possui classes gramaticais para verbos e nomes.
Julgue os itens que se seguem, a respeito da independência da LIBRAS em relação à língua portuguesa.
A língua portuguesa possui universais linguísticos, e a LIBRAS, não.
Julgue os itens que se seguem, a respeito da independência da LIBRAS em relação à língua portuguesa.
A principal diferença entre a LIBRAS e a língua portuguesa é a modalidade.
Considerando os estágios da aquisição de linguagem por crianças surdas, julgue os itens a seguir.
O período pré-linguístico se estende do nascimento ao início da produção dos primeiros sinais.
Considerando os estágios da aquisição de linguagem por crianças surdas, julgue os itens a seguir.
O estágio de múltiplas combinações, também conhecido pela explosão do vocabulário da criança, acontece por volta dos dois ou três anos de idade.
Considerando os estágios da aquisição de linguagem por crianças surdas, julgue os itens a seguir.
O estágio das primeiras combinações se assemelha ao período pré-linguístico, pois, devido à surdez, a criança ainda não consegue progredir no desenvolvimento linguístico.
Considerando os estágios da aquisição de linguagem por crianças surdas, julgue os itens a seguir.
Os estágios das primeiras combinações e múltiplas combinações constituem o processo de aquisição da LIBRAS por crianças surdas.
No que se refere à aquisição da LIBRAS pela criança surda, julgue os itens subsecutivos.
A pronominalização e a concordância verbal são aspectos considerados fundamentais no processo de aquisição da LIBRAS por crianças surdas.
No que se refere à aquisição da LIBRAS pela criança surda, julgue os itens subsecutivos.
O estabelecimento nominal e a pronominalização são aspectos estruturais da LIBRAS observados no processo de aquisição linguística das crianças surdas.
No que se refere à aquisição da LIBRAS pela criança surda, julgue os itens subsecutivos.
No processo de aquisição linguística por crianças surdas, os aspectos estruturais considerados fundamentais da LIBRAS incluem o aspecto verbal e o estabelecimento nominal.
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