Questões de Línguas Outras do ano 2017

Lista completa de Questões de Línguas Outras do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em cada uma das opções a seguir, consta uma informação em braille seguida de uma proposta de transcrição, posta entre parênteses. Assinale a opção que apresenta a correta transcrição do que está grafado em braille.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Para realizar a operação matemática 5 - 2 = 3 no sorobã pelo método Moraes, o aluno deve colocar o minuendo na

  • A. quinta classe, repeti-lo na primeira classe e colocar o subtraendo na sétima classe; a diferença ou resto ficará na primeira classe.
  • B. quarta classe, repeti-lo na segunda classe e colocar o subtraendo na terceira classe; a diferença ou resto ficará na sétima classe.
  • C. terceira classe, repeti-lo na primeira classe e colocar o subtraendo na segunda classe; a diferença ou resto ficará na sexta classe.
  • D. primeira classe, repeti-lo na quarta classe e colocar o subtraendo na sexta classe; a diferença ou resto ficará na sétima classe.
  • E. sexta classe, repeti-lo na segunda classe e colocar o subtraendo na primeira classe; a diferença ou resto ficará na sétima classe.

Assinale a opção que apresenta o número registrado no sorobã representado pela figura precedente.

  • A. 1.534
  • B. 1.734
  • C. 1.034
  • D. 1.234
  • E. 1.334

Na realização de uma operação matemática no sorobã, um aluno encostou na régua, na ordem das centenas, duas contas da parte inferior, e encostou na régua, na ordem das dezenas, três contas da parte inferior. Depois, encostou na régua na ordem das unidades a conta da parte superior e três contas da parte inferior. O resultado obtido pelo aluno nessa configuração do sorobã foi

  • A. 237.
  • B. 238.
  • C. 239.
  • D. 235.
  • E. 236.

A sequência ACik, criada com as letras A e C maiúsculas e as letras i e k minúsculas, é representada com a seguinte configuração de pontos, em braille, para informática:

46 46 1 14 56 24 13.

Assinale a opção que indica o número que representa o sinal restituidor, o qual restabelece o valor original dos sinais que o seguem.

  • A. 13
  • B. 24
  • C. 46
  • D. 56
  • E. 1

Assinale a opção que apresenta corretamente a expressão [email protected] com configuração de pontos em braille.

  • A. 13456 156 24 3 14 135 134
  • B. 1356 156 13 3 14 135 134
  • C. 136 156 1 3 14 135 134
  • D. 1236 156 15 3 14 135 134
  • E. 1346 156 12 3 14 135 134

Assinale a opção na qual se encontra o sinal composto por duas células braille usado em textos não informáticos para delimitar uma expressão informática.

  • A. 6 5
  • B. 4 1
  • C. 5 3
  • D. 6 2
  • E. 5 2

Assinale a opção que indica os pontos em braille que precedem a algarismos.

  • A. 456
  • B. 36
  • C. 345
  • D. 346
  • E. 3456

Assinale a opção na qual está escrito o nome do inventor do sistema braille.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Numa sala de aula de 5º ano do Ensino Fundamental de um professor/instrutor de Libras, os alunos ouvintes estão com muita dificuldade em compreender a diferença que a expressão da face tem para indicar aspectos gramaticais. Qual deve ser, nessa situação, a atitude correta do professor?

  • A. Estimular o uso do dicionário bilíngue como uma forma de conhecer o maior número de palavras possível.
  • B. Expor um filme em sala de aula, na língua materna dos alunos, para facilitar a compreensão da história.
  • C. Criar situações em que todos os alunos, obrigatoriamente, teriam que se expressar na língua que estão aprendendo.
  • D. Promover momentos de contação e de reconto de histórias, com posterior reescrita, utilizando a língua materna do aluno.
  • E. Enfatizar na sala de aula as expressões não manuais com situações de uso efetivo, por exemplo, contando uma piada em Libras.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...