Lista completa de Questões de Línguas Outras da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da educação inclusiva, julgue os itens que se seguem.
A política de inclusão surgiu após o fracasso dos movimentos integracionistas e a aprovação da Declaração de Salamanca.
A respeito da educação inclusiva, julgue os itens que se seguem.
A educação inclusiva é, a um só tempo, apreciada pelo seu caráter humanista, pois enfatiza a necessidade de as pessoas excluídas fazerem parte da escola, e criticada por não modificar a fundo as relações presentes na escola.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
A formação de docentes para o ensino da LIBRAS nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e na educação superior deve ser realizada em curso de extensão das universidades ou das associações de surdos.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
É considerada surda a pessoa que, por ter perda auditiva, compreende o mundo e interage com ele por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da LIBRAS.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
A LIBRAS deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para os níveis médio e superior e nos cursos de fonoaudiologia.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
A formação do tradutor e intérprete da LIBRAS-Língua Portuguesa deve-se efetivar por meio de curso superior de pedagogia bilíngue.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
A identidade surda só é fortalecida quando as pessoas surdas se reúnem com pessoas de culturas diferentes.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
A identidade surda incompleta é caracterizada por surdos que assumem e defendem uma identidade ouvinte, não convivem com surdos, não usam a língua de sinais nem participam das associações de surdos.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
Existem diferentes tipos de identidades surdas, conforme o surdo se vincule ou não a uma perspectiva auditiva ou visual de mundo.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
As identidades surdas tendem a ser construídas e fortalecidas nas comunidades surdas.
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