Lista completa de Questões de Línguas Outras da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência à atuação do intérprete no campo educacional, julgue os itens seguintes.
O intérprete educacional sempre tem uma formação pedagógica, o que o ajuda a compreender e intermediar os processos cognitivos que ocorrem nesse campo.
Com referência à atuação do intérprete no campo educacional, julgue os itens seguintes.
O tradutor e intérprete de LIBRAS poderá intermediar somente as relações entre os professores e os alunos, não lhe sendo permitido interpretar os discursos entre os alunos surdos e os alunos ouvintes.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e equilibrado emocionalmente.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
Durante o exercício da função, o intérprete deve adotar uma conduta adequada de se vestir, mantendo a dignidade da profissão e não chamando atenção indevida sobre si mesmo.No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O intérprete de LIBRAS, para ser fiel ao que está sendo interpretado, tanto do ponto de vista linguístico quanto do ponto de vista discursivo e ético, deve evitar a assistência de outros intérpretes e profissionais.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O profissional tradutor e intérprete de LIBRAS não poderá emitir opinião a respeito do assunto discutido durante sua atuação, a menos que seja pedido pelo grupo que o faça.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
Em 1880, ocorreu na Itália o Congresso de Milão, no qual os professores ouvintes decidiram que o método oral deveria ser o método exclusivo na educação de surdos e os professores surdos foram proibidos de votar.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
No século XIII, o abade Charles Michel de LEpée iniciou na Espanha um trabalho com objetivo de desenvolver a oralização de pessoas surdas.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
O Instituto Nacional dos Surdos-Mudos (INSM), atualmente denominado INES, foi criado em 1855, iniciando imediatamente suas atividades em regime de internato das crianças surdas.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
A educação dos surdos foi iniciada no Brasil por um professor ouvinte alemão, que veio ao país em 1857 a convite de D. Pedro II.
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