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O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que
todas as formas de comunicação são aceitas e os surdos precisam adaptar-se a elas.
O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que
surdos e ouvintes estudam juntos, com professores bilíngues, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, e com a presença de tradutores-intérpretes da LIBRAS e da língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.
Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em
descrever, visualmente, elementos tais como forma, tamanho, textura, paladar, cheiro e sentimentos do material, do corpo das pessoas e dos animais.
Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em
sinalizar o valor comercial dos objetos.
A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,
decidiu-se que a língua de sinais deveria ser proibida e que todos os surdos deveriam ser obrigados a aprender a falar, segundo resolução de profissionais, professores e filósofos que atuavam junto aos surdos.
A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,
aconteceu um encontro entre jovens surdos e ouvintes, em que os surdos ensinaram a língua de sinais e os ouvintes ensinaram a língua portuguesa.
A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,
reuniram-se professores surdos, a fim de decidir, entre eles, quem seria o presidente da associação de surdos.
A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,
decidiu-se que a língua de sinais deveria ser universal e, consequentemente, unificada em todos os países.
Uma comunidade surda
consiste em um grupo de pessoas surdas que moram em uma mesma localidade, compartilham as mesmas metas e trabalham para alcançá-las.
A deficiência auditiva é considerada categoria maior, na qual se encontram os diversos níveis de perda auditiva. De acordo com esses níveis, a surdez classifica-se como
pré-natal, perinatal ou pós-natal.
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