Lista completa de Questões de Línguas Outras da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em 15 de agosto de 2005, foi criado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, o primeiro curso de graduação para surdos e ouvintes no Instituto Nacional de Educação de Surdos INES. Esse curso oferece graduação de:
pedagogia surda.
letras em libras
informática.
bilíngue de pedagogia.
anos iniciais.
No Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência teve início na época do Império com a criação de duas instituições: o Imperial Instituto dos Meninos Cegos, atual Instituto Benjamin Constant IBC -, e o Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos INES , ambos no Rio de Janeiro. Segundo o Ministro de Educação, Fernando Haddad, os alunos com deficiência visual e auditiva devem estar, preferencialmente, matriculados em escola:
regular, com classe especial.
especial,em classe comum.
regular, com sala de recurso.
bilíngue para surdos.
regular,emclasse comum.
O professor francês surdo Ernest Huet fundou o Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos, no Rio de Janeiro. Este Instituto iniciou seus trabalhos em:
1957.
1954.
1857.
1858.
1973.
No ano de 1880, foi realizado um Congresso Internacional de Professores de Surdos em Milão, Itália, visando a refletir sobre a importância e a eficiência dos três métodos rivais, utilizados para a educação de surdos, na época. São eles:
língua de sinais, oralismo e mista (língua de sinais e a oral).
oralismo, comunicação total e bilinguismo.
bilinguismo, oralismo e língua de sinais
língua portuguesa, língua de sinais e língua oral.
mista (língua de sinais e a oral), língua portuguesa e comunicação total.
Esta filosofia se preocupa com a aprendizagem da língua oral pela criança surda, mas estabelece que os aspectos cognitivos, emocionais e sociais não devem ser deixados de lado em prol do aprendizado exclusivo da língua oral, razão por que essa filosofia defende a utilização de outros recursos, entre os quais, os espaços visuais como facilitadores da comunicação. Essa filosofia defende o(a):
língua de sinais.
comunicação total.
bilinguismo.
bimodalismo.
oralismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...