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Com relação à estrutura gramatical da Libras, julgue os próximos itens. Na Libras, os verbos podem ser classificados, basicamente, em dois grupos: os que possuem e os que não possuem marca de concordância.
Considerando o texto acima e a fonologia da língua de sinais, julgue os itens a seguir.
A expressão facial e o movimento corporal podem determinar ou diferenciar os significados dos sinais.Considerando o texto acima e a fonologia da língua de sinais, julgue os itens a seguir.
Os sinais de APRENDER e de LARANJA apresentam o mesmo movimento e o mesmo ponto de articulação.Considerando o texto acima e a fonologia da língua de sinais, julgue os itens a seguir.
Na Libras, existem 46 configuraçoÞes de maÞos, das quais o alfabeto datilológico utiliza apenas 26.Considerando o texto acima e a fonologia da língua de sinais, julgue os itens a seguir.
Constituem parâmetros da Libras a configuração de mãos, o ponto de articulação e o movimento.Acerca do processo de ensino-aprendizagem da linì gua portuguesa como segunda linì gua para surdos, julgue os itens que se seguem. O principal objetivo do ensino da língua portuguesa para indivíduos surdos é ampliar seu acervo textual para que sejam capazes de dialogar com os colegas ouvintes de forma escrita compreensível.
Acerca do processo de ensino-aprendizagem da linì gua portuguesa como segunda linì gua para surdos, julgue os itens que se seguem. A proposta didaìtico-pedagoìgica para se ensinar português escrito para os alunos com surdez orienta-se pela concepca̧ Þo educacional bilinì gue Libras-português escrito.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos acerca do AEE para alunos com surdez.
Os três momentos que compreendem o planejamento do AEE em Libras são: AEE em Libras; ensino da Libras; e ensino da língua portuguesa.Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos acerca do AEE para alunos com surdez.
O professor do AEE em Libras deverá estabelecer parceria com os professores das salas de aula comuns para a discussão dos conteúdos curriculares.Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos acerca do AEE para alunos com surdez.
Ao professor do AEE caberá a utilização de estratégias de dramatização, pantomima e outras que contribuam para que o estudante surdo permaneça relaxado e bem-humorado durante o processo de ensino-aprendizagem.{TITLE}
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