Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, a respeito de análise matemática.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Uma pessoa comprou uma embalagem com 150 metros de fio dental. Se essa pessoa usar exatamente 25 cm de fio por dia, a quantidade de fio dessa embalagem irá durar, aproximadamente, 1 ano e
Observe o paralelogramo ABCD a seguir:
Sabendo que o ângulo BÂO mede 30 o e que o ângulo BÔD mede 90 o , então a área do paralelogramo ABCD é:
14 m 2 .
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Alberto e Bruno estudam na mesma classe e levaram, respectivamente, 1h e 16 min e 1,6 h para resolver a prova de matemática aplicada num certo dia. Considerando o tempo gasto por cada um deles para resolver a prova, pode-se concluir que
2
4
6
8
16
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Para um show, foram vendidos 2 000 ingressos, sendo que 30% deles foram vendidos com 50% de desconto. Sabendo- -se que o valor total arrecadado com a venda desses ingressos foi de R$ 51.000,00, então o valor de um ingresso, sem o desconto, era de
Considerando a função cosx, em que o ângulo x é medido em graus, julgue os itens seguintes.
f(x) = 0 para algum valor de x tal que 230º < x < 250
Uma caixa dágua tem o formato interno de um cilindro circular reto com diâmetro da base medindo 1,6 m e altura de 80 cm. A capacidade máxima dessa caixa dágua é:
superior a 1750 litros.
superior a 1500 litros e inferior a 1750 litros.
superior a 1250 litros e inferior a 1500 litros.
superior a 1000 litros e inferior a 1250 litros.
inferior a 1000 litros.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Certa metragem de fita foi cortada em 30 pedaços, todos de comprimento A, para confeccionar 30 laços de fita. Se essa mesma metragem de fita tivesse sido cortada em pedaços menores, todos de comprimento B, seria possível obter um total de 40 pedaços.
Se cada pedaço de comprimento B tem 3 cm a menos do que os pedaços de comprimento A, pode-se concluir que o comprimento de cada um dos 30 laços foi deUma empresa de extrato de tomate lançou sua nova lata, juntamente com seu novo rótulo. Abaixo se encontram as dimensões de sua nova embalagem.
Qual é a área lateral da embalagem?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...