Lista completa de Questões de Matemática do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A prestação de um carro é de R$ 390,00 e vence todo dia 10. Pagando fora do prazo há uma multa de R$ 5,00 por dia. Se a Prestação for paga só no dia 25, qual o valor que deverá ser pago?
R$ 475,00
R$ 460,00
R$ 470,00
R$ 465,00
R$ 480,00
Calcule o valor da expressão: 0,5 + 1/4 + 1/2 e marque a alternativa correta:
5/8
3/8
5/4
5/2
3/4
São frações equivalentes a 1/2 , EXCETO:
2/4
5/10
3/6
3/9
4/8
Um professor encontrou entre os cálculos de seus alunos, quatro diferentes formas de efetuar a adição de duas frações. Analise cada uma dessas formas e marque a que está INCORRETA.
1/2 + 2/5 = 0,5 + 0,4 = 0,9
1/2 + 2/5 = 5/10 + 4/10 = 9/10
1/2 + 2/5 = 3/7
1/2 + 2/5 = 5+4/10 = 9/10
1/2 + 2/5 = 5/10 + 4/10 = 0,9
Mariana faz doces para festas de aniversário. Para fazer 37 brigadeiros, ela gasta uma lata de leite condensado que custa R$ 2,10 e 1/3 de uma lata de achocolatado em pó que custa R$ 4,50 a lata. Ela recebeu uma encomenda de 222 brigadeiros. Quanto ela gastará par comprar os ingredientes?
R$ 12,80;
R$ 19,80;
R$ 21,60;
R$ 39,60.
Analise estas duas situações-problema
.Comparando essas duas situações, é correto afirmar que:
( ) as duas situações estão exatamente iguais.
( ) no primeiro problema, não sabemos quantos ovos devemos colocar em cada caixa.
( ) no segundo problema, não sabemos quantos ovos devemos colocar em cada caixa. ( ) no primeiro problema, o DIVIDENDO e o DIVISOR são de natureza diferentes, portanto a ideia de divisão é REPARTITIVA.
( ) no segundo problema o DIVIDENDO e o DIVISOR são de naturezas iguais, portanto a ideia de divisão é SUBTRATIVA.
Considerando (V) para as afirmativas diferentes e (F) para as falsas, temos a seguinte sequência, de cima para baixo:
F V F F V
F V F V V
V V F V F
V V F F V
F V F V F
Para responder às questões 34 e 35, analise a seguinte atividade de Matemática para alunos de 1.ª série.
Que conteúdo está sendo trabalhado por meio desta atividade? Assinale a alternativa correta:
Identificação de semelhanças e diferenças entre objetos;
Reconhecimento de quantidades representadas por números;
Identificação da função social dos números;
Organização de sequências, utilizando um padrão;
Seriação, classificação e conservação de quantidades.
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Sabendo que até a data da partida relatada no texto acima o Atlético-PR tinha empatado dois jogos e sido derrotado em oito oportunidades e que no Campeonato Brasileiro o sistema de pontuação é de 1 ponto por cada empate, 3 pontos por cada vitória e 0 pontos por cada derrota, calcule quantos pontos o Atlético-PR atingiu após a vitória sobre o Botafogo no dia 23 de julho de 2011.
5
2
3
9
6
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
João tinha que comprar tijolos para terminar a construção de um muro na sua residência. Na casa de materiais de construção que João foi comprar os tijolos cada tijolo estava custando R$ 1,30 e João possuía exatamente R$ 850,00. Quantos tijolos João conseguiu comprar e quanto recebeu de troco respectivamente?
654 e R$ 0,20
653 e R$ 0,10
653 e R$ 1,10
652 e R$ 0,80
654 e R$ 1,10
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O Pico Paraná, ponto mais alto do Estado do Paraná e do sul do Brasil, possui 1.877 metros de altura. O morro do Anhangava, localizado no município de Quatro Barras e considerado uns dos melhores campo-escola do Brasil para a prática do montanhismo, possui 1.430 metros de altura. A diferença, em CENTÍMETROS, entre as alturas do Pico Paraná e do morro Anhangava é:
447 cm
44.700 cm
4.470 cm
4,47 cm
44,7 cm
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...