Lista completa de Questões de Matemática do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um programa de treinamento, cada soldado recebe uma arma de determinado tipo, desmontada e desmuniciada. Após o treinamento, todos os soldados participantes do programa montam e municiam a arma em um mesmo espaço de tempo. Com referência a essa situação hipotética, julgue o item a seguir. Considere-se que os soldados de uma corporação montem e municiem armas em um mesmo ritmo. Nessa situação, se 30 soldados dessa corporação montarem e municiarem 30 armas em 30 segundos, então, para montar e municiar 60 armas em um minuto, serão necessários 60 soldados da referida corporação.
Atente às tabelas financeiras que encontram-se nas páginas 16 e 17.
Atente às tabelas financeiras que encontram-se nas páginas 16 e 17.
A matriz quadrada A, definida genericamente por A = aij, é dada por a11 = 0; a12 = - 4; a13 = 2; a21 = x; a22 = 0; a23 = (1 - z); a31 = y; a32 = 2z e, por último, a33 = 0. Desse modo, para que a matriz A seja uma matriz antissimétrica, os valores de a21, a23, a31 e a32 deverão ser, respectivamente, iguais a:
Em um cofre estão guardados 5 anéis: dois de ouro e três de prata. Aleatoriamente, retiram-se dois anéis do cofre, um após o outro e sem reposição. Define-se a variável aleatória X igual a 1 se o primeiro anel retirado é de prata, e igual a 0 se este é de ouro. De modo análogo, definese a variável aleatória Y igual a 1 se o segundo anel é de prata, e 0 se este é de ouro. Desse modo, a covariância de X e Y ─ Cov(X,Y) ─ é igual a:
Um polígono regular possui 48 diagonais que não passam pelo seu centro. A partir desta informação, podese concluir que o número de lados desse polígono é igual a:
Matemática - Teoria dos Conjuntos Numéricos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O diagrama a seguir mostra o número de elementos pertencentes aos conjuntos, inclusive discriminando a quantidade de elementos nas intersecções.
Considere como X o número que corresponde ao total de elementos do conjunto A que também pertençam ao conjunto D, mas que não pertençam ao conjunto B. Considere como Y o número que corresponde ao total de todos os elementos do conjunto B que não pertençam ao conjunto C. A diferença entre Y e X é igual a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...