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Utilizando um programa computacional gráfico, um aluno do ensino médio desenhou, para alguns valores constantes k > 0, o gráfico da função exponencial y = k ax, em que a é uma constante. Esses gráficos estão ilustrados na figura abaixo.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Para cada valor de k o gráfico correspondente à função y = k ax intercepta o eixo Oy no ponto de coordenadas (0, k).Julgue os itens subseqüentes.
A solução da equação 15 × 2 x = 960 é superior a 5.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Infere-se dos gráficos que 0 < a < 1.
Matemática - Equações Exponenciais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Ao discutir a ampliação do estudo da potenciação envolvendo expoentes naturais para o estudo da potenciação com expoente inteiro negativo, os PCN − Matemática sugerem um contexto que envolva
as idéias veiculadas pelas operações de adição e subtração de números inteiros.
a grandeza tempo e suas unidades de medida, por manterem uma relação não decimal.
a exploração dos aspectos numéricos que caracterizam os poliedros convexos.
o registro, a comparação e/ou cálculo com números muito grandes ou muito pequenos.
a elaboração de tabelas e gráficos, a partir da coleta e organização de dados.
Uma certa substância se desintegra seguindo a lei: M(t) = k.3 −0,5t, onde M (t) é a massa da substância (gramas) presente no instante t (minutos) e k é uma constante. O tempo necessário para que esta substância se reduza a 1/3 da quantidade inicial (no instante t =0) é:
O número total de hambúrgueres vendidos por uma cadeia de lanchonetes está aumentando exponencialmente. Se 4 bilhões de sanduíches foram vendidos em 1995 e 12 bilhões foram vendidos no ano 2000, quantos serão vendidos em 2005?
Em relação a essa reescrita, é correto afirmar:
A dosagem mínima para certo medicamento ter eficácia é de 8 mg no organismo de uma pessoa com certa doença. Sabe-se que t horas depois de ministrados Mo mg deste medicamento, a quantidade residual em mg do mesmo é dada pela lei rt M =Mo . 2-rt . Para um certo paciente, foram ministrados 128 mg deste medicamento às 8 horas da manhã e, 4 horas depois, verificou-se que a quantidade residual era 16 mg. Para que o medicamento mantenha sua eficácia, a nova dose deve ser ministrada no seguinte horário:
Se 2x +2-x =m, então 4x +4-x é igual a
m2 – 4
m2– 2
m2+ 2
m2+ 4
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