Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um júri coloca 10% dos culpados em liberdade e 1% dos inocentes em prisão. No próximo julgamento, um suspeito vindo de um grupo com 80% de culpados será submetido a esse júri. A probabilidade de ele NÃO ser posto em liberdade é de:

  • A. 19,8%.
  • B. 72,0%.
  • C. 79,0%.
  • D. 80,0%.

O próximo gráfico apresenta as respostas dos usuários de um setor público cujos serviços são disponibilizados via internet. Esse levantamento perguntava ao usuário como ele se sentia em relação às medidas de segurança adotadas para esse tipo de prestação de serviço. Cada usuário escolheu apenas uma resposta.

Considere as seguintes afirmações:

I. O setor não precisa verificar as medidas adotadas, pois 72% dos usuários se sentem muito confiantes em relação à segurança dos serviços.

II. O setor precisa verificar as medidas adotadas, pois mais da metade dos usuários não são muito confiantes na segurança dos serviços.

III. O setor não precisa verificar as medidas adotadas, pois a curva mostra que apenas 2% dos usuários consideram a segurança nada confiante.

IV. O setor precisa verificar as medidas adotadas, pois o maior grupo de usuários considera a segurança pouco confiante.

A opção CORRETA é:

  • A. As afirmações I e III são verdadeiras.
  • B. As afirmações II e IV são verdadeiras.
  • C.

    A afirmação I é verdadeira e as demais não se aplicam.

  • D.

    A afirmação II é verdadeira, mas a IV não se aplica.

Numa determinada região, existem alguns pólos de prestação de serviços. Ao final de cada mês, toda a documentação coletada é enviada ao setor público responsável, na capital dessa região, embalada em caixas de papelão. O encarregado do recebimento percebeu que a probabilidade de uma caixa chegar com um furo é 0,05; de chegar com um canto amassado é 0,08 e de chegar com um furo e um canto amassado é de 0,004. Se um inspetor de qualidade escolher uma caixa ao acaso, a probabilidade de ela ter um furo ou um canto esmagado é:

  • A. 0,4%.
  • B. 3,0%.
  • C. 12,6%.
  • D. 13,0%.

O gráfico abaixo apresenta a distribuição do tempo de chegada, em segundos, de um determinado tipo de solicitação on line.

Podemos afirmar que até 1 e ¼ de minutos o percentual de chegadas de solicitações on line é, aproximadamente:

  • A. 50%.
  • B. 75%.
  • C. 80%.
  • D. 90%.

O valor médio de uma amostra de materiais de escritório utilizados num setor administrativo é de R$ 1.000,00, com desvio padrão de R$ 200,00. O conjunto de dados tem uma distribuição em forma de sino. A porcentagem de setores administrativos cujos valores de materiais de escritório utilizados estão entre R$ 800,00 e R$ 1.200,00 é, aproximadamente:

  • A. 68%.
  • B. 75%.
  • C. 90%.
  • D. 95%.

O objetivo da avaliação em matemática são as aprendizagens e as competências dos alunos. Analisando a afirmativa anterior, marque a alternativa que NÃO corresponde a um aspecto que deve merecer atenção especial na avaliação:

  • A.

    Avaliar o que os alunos sabem e como pensam sobre a matemática.

  • B.

    Focar uma grande variedade de tarefas matemáticas e adotar uma visão holística na matemática.

  • C.

    Desenvolver situações problemáticas que envolvam apenas uma ou duas idéias matemáticas.

  • D.

    Utilizar calculadoras, computadores e materiais manipuláveis na avaliação.

  • E.

    Encarar a avaliação como parte integrante do processo de ensino.

Avalie as afirmativas a seguir, acerca de números:

I - Todo número natural é um número racional.

II - Todo número irracional é um número real.

III - Todo número real é um número racional.

IV - Todo número natural é um número inteiro.

Estão corretas somente as afirmativas:

  • A.

    I e IV;

  • B.

    II e III;

  • C.

    I, II e III;

  • D.

    I, II e IV;

  • E.

    II, III e IV.

A seleção de blocos dos conteúdos na matemática a serem trabalhados no Ensino Fundamental de acordo com os novos Parâmetros Curriculares contemplam o estudo de, EXCETO:

  • A.

    O estudo dos números e das operações.

  • B.

    O estudo do espaço e das formas.

  • C.

    Estudo das grandezas e das medidas.

  • D.

    Temas transversais.

  • E.

    Tratamento de informações.

Um processo de ensinar/aprender com a finalidade de uma matemática formativa refere-se essencialmente à estruturação do pensamento e à agilização do raciocínio. Analise a afirmativa dada e marque a alternativa correta:

  • A.

    Parte de situações-problema internas ou externas à matemática.

  • B.

    Analisa as situações.

  • C.

    Argumenta a favor ou contra os resultados.

  • D.

    Persevera na busca de soluções, mesmo diante de possibilidades.

  • E.

    Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Os conhecimentos a respeito de números naturais são construídos num processo em que aparecem como um instrumento útil para resolver determinados problemas e como um objeto que pode ser estudado por si mesmo. Sobre a afirmativa anterior, marque a INCORRETA:

  • A.

    O estudo dos números como objeto matemático também deve partir de contextos significativos para os alunos.

  • B.

    As atividades de leitura, escrita, comparação e ordenação de notações numéricas não devem tomar como ponto de partida os números que a criança conhece.

  • C.

    O Professor elabora junto com os alunos um repertório de situações em que usam números.

  • D.

    O Professor elabora com a classe, listas de números de linhas de ônibus da cidade.

  • E.

    É solicitado aos alunos pelo Professor que façam aparecer no visor de uma calculadora, números escritos no quadro ou indicados oralmente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...