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Do porto de Belém, de 4 em 4 horas parte um navio para Manaus e, de 6 em 6 horas, um para Santarém. À zero hora do dia 8 de março partirão simultaneamente, do porto de Belém, um navio para Manaus e outro para Santarém. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
A próxima partida simultânea de navios do porto de Belém para Manaus e Santarém ocorrerá ao meio-dia do dia 8 de março.
A partir dessas informações e considerando que o ano 2000 corresponde ao tempo inicial t = 0, o ano 2001 corresponde a t = 1, e assim sucessivamente, julgue os itens subseqüentes.
Um projetista de embalagens imaginou recortar os cantos de um quadrado de papelão, com 20 cm de lado, de modo a obter um octógono regular, conforme mostrado na figura acima. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.
Um projetista de embalagens imaginou recortar os cantos de um quadrado de papelão, com 20 cm de lado, de modo a obter um octógono regular, conforme mostrado na figura acima. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.
Leia o problema, do livro Aplicações da Matemática escolar, trabalho conjunto da Associação Matemática da América, publicado pela Editora Atual:
Você está esperando uma balsa para a baía de Bonne, Terra Nova. Totalmente carregada, com seis automóveis à bordo, ela chega às 10 horas da manhã. À sua frente, na fila, estão um ônibus de turismo, uma viatura de campista, um carro com um trailer, um caminhão carregado de madeira e mais sete outros carros. Os veículos são embarcados na balsa em duas filas. A balsa tem capacidade para transportar veículos de qualquer peso e o tempo gasto por ela entre ida e volta, incluindo carga e descarga, é de 40 minutos. Faça uma estimativa da hora em que você chegará ao outro lado da baía.
Com relação a esse problema, pode-se afirmar que:
A solução única é 11h40 da manhã.
O problema tem mais de uma resposta porque não há informações sobre o que é "viatura campista" ou os tamanhos do ônibus e do caminhão.
Há excesso de dados no problema.
Para resolver o problema é necessário saber a largura da baía.
Se for informado que se fixou a ordem na fila, o problema tem solução única.
Na construção de gráficos de funções, Shilov, em seu livro Construindo gráficos sugere o método" traçado por operações". Segundo esse método, o gráfico de uma função polinomial pode ser traçado, por exemplo, fatorando-a em expressões de grau menor e estudando o crescimento e o sinal de cada uma das funções associadas à expressão. Assim, o gráfico da função h(x) = x2 %u2013 6x + 8 pode ser traçado a partir do produto das seguintes funções f(x) e g(x)
f(x)=(x+2) e g(x)=(x+4)
f(x) =(x-2) e g(x) =(x+4)
f(x) = -(x-2) e g(x) =(x-4)
f(x) =(x+2) e g(x) = (x-4)
f(x) = (x-4) e g(x) =(x-2)
Os sumérios, segundo Georges Ifrah, em seu livro Os números, por volta de 3 300 a. C. usavam os seguintes símbolos para números:
- um pequeno cone para representar a unidade
- a bolinha marcando a dezena
- um grande cone das sessenta unidades
- um grande cone perfurado vale 600 unidades
- uma esfera equivale a 3600 unidades
- uma esfera perfurada representa 36 000 unidades
Por volta do ano de 2 650 a.C. foi proposto, na escola de formação de escribas e contadores, o seguinte problema:""Um granel de cevada foi repartido entre diversos homens e cada qual recebeu 7 sìlas de cevada. Quantos eram os homens?""O granel equivale a 1 152 000 sìlas.
Para resolver o problema é necessário efetuar uma divisão, que os sumários faziam pelo sistema de trocas porque o cálculo escrito ainda não era utilizado.
Como os sumérios representariam o número de homens, resultado correto para o problema?
6 bolinhas, 2 grandes cones, 4 cones perfurados, 6 esferas, 4 esferas perfuradas.
2 pequenos cones, 4 bolinhas, 2 grandes cones, 3 cones perfurados, 4 esferas, 5 esferas perfuradas.
1 pequeno cone, 5 bolinhas, 2 grandes cones, 4 cones perfurados, 5 esferas, 4 esferas perfuradas.
1 pequeno cone, 6 bolinhas, 2 grandes cones, 3 cones perfurados, 5 esferas, 3 esferas perfuradas.
3 pequeno cone, 4 bolinhas, 2 grandes cones, 5 cones perfurados, 5 esferas, 4 esferas perfuradas.
Um aluno desenhou uma reta real em seu caderno. Em seguida, partindo do ponto que representa o número 1, traçou um segmento medindo 2 unidades da reta, perpendicular à ela. Marcou o ponto A na extremidade do segmento.
Depois, pegou seu compasso, colocou a ponta seca no ponto da reta correspondente ao número 2 e abriu-o até que a outra ponta chegasse ao ponto A.
Mantendo fixa a ponta seca no ponto correspondente ao número 2, o aluno traçou uma circunferência que cruzou a reta real em dois pontos; chamou um de B e o outro de C.
Considerando B e C como os números representados na reta por esses pontos, a resposta correta de B – C é
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Considere o modelo vetorial autoregressivo de primeira ordem
O processo vetorial auto regressivo é estacionário.
As variáveis 1 y e 2 y são integradas de ordem distinta.
As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(2).
As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(1) e não cointegram.
As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(1) e cointegram.
Considere o modelo linear com erros heteroscedásticos
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