Questões sobre Geral

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Do porto de Belém, de 4 em 4 horas parte um navio para Manaus e, de 6 em 6 horas, um para Santarém. À zero hora do dia 8 de março partirão simultaneamente, do porto de Belém, um navio para Manaus e outro para Santarém. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

A próxima partida simultânea de navios do porto de Belém para Manaus e Santarém ocorrerá ao meio-dia do dia 8 de março.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dessas informações e considerando que o ano 2000 corresponde ao tempo inicial t = 0, o ano 2001 corresponde a t = 1, e assim sucessivamente, julgue os itens subseqüentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Um projetista de embalagens imaginou recortar os cantos de um quadrado de papelão, com 20 cm de lado, de modo a obter um octógono regular, conforme mostrado na figura acima. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Um projetista de embalagens imaginou recortar os cantos de um quadrado de papelão, com 20 cm de lado, de modo a obter um octógono regular, conforme mostrado na figura acima. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Leia o problema, do livro Aplicações da Matemática escolar, trabalho conjunto da Associação Matemática da América, publicado pela Editora Atual:

Você está esperando uma balsa para a baía de Bonne, Terra Nova. Totalmente carregada, com seis automóveis à bordo, ela chega às 10 horas da manhã. À sua frente, na fila, estão um ônibus de turismo, uma viatura de campista, um carro com um trailer, um caminhão carregado de madeira e mais sete outros carros. Os veículos são embarcados na balsa em duas filas. A balsa tem capacidade para transportar veículos de qualquer peso e o tempo gasto por ela entre ida e volta, incluindo carga e descarga, é de 40 minutos. Faça uma estimativa da hora em que você chegará ao outro lado da baía.

Com relação a esse problema, pode-se afirmar que:

  • A.

    A solução única é 11h40 da manhã.

  • B.

    O problema tem mais de uma resposta porque não há informações sobre o que é "viatura campista" ou os tamanhos do ônibus e do caminhão.

  • C.

    Há excesso de dados no problema.

  • D.

    Para resolver o problema é necessário saber a largura da baía.

  • E.

    Se for informado que se fixou a ordem na fila, o problema tem solução única.

Na construção de gráficos de funções, Shilov, em seu livro Construindo gráficos sugere o método" traçado por operações". Segundo esse método, o gráfico de uma função polinomial pode ser traçado, por exemplo, fatorando-a em expressões de grau menor e estudando o crescimento e o sinal de cada uma das funções associadas à expressão. Assim, o gráfico da função h(x) = x2 %u2013 6x + 8 pode ser traçado a partir do produto das seguintes funções f(x) e g(x)

  • A.

    f(x)=(x+2) e g(x)=(x+4)

  • B.

    f(x) =(x-2) e g(x) =(x+4)

  • C.

    f(x) = -(x-2) e g(x) =(x-4)

  • D.

    f(x) =(x+2) e g(x) = (x-4)

  • E.

    f(x) = (x-4) e g(x) =(x-2)

Os sumérios, segundo Georges Ifrah, em seu livro Os números, por volta de 3 300 a. C. usavam os seguintes símbolos para números:

 - um pequeno cone para representar a unidade

 - a bolinha marcando a dezena

 - um grande cone das sessenta unidades

 - um grande cone perfurado vale 600 unidades

 - uma esfera equivale a 3600 unidades

 - uma esfera perfurada representa 36 000 unidades

Por volta do ano de 2 650 a.C. foi proposto, na escola de formação de escribas e contadores, o seguinte problema:""Um granel de cevada foi repartido entre diversos homens e cada qual recebeu 7 sìlas de cevada. Quantos eram os homens?""O granel equivale a 1 152 000 sìlas.

Para resolver o problema é necessário efetuar uma divisão, que os sumários faziam pelo sistema de trocas porque o cálculo escrito ainda não era utilizado.

Como os sumérios representariam o número de homens, resultado correto para o problema?

  • A.

    6 bolinhas, 2 grandes cones, 4 cones perfurados, 6 esferas, 4 esferas perfuradas.

  • B.

    2 pequenos cones, 4 bolinhas, 2 grandes cones, 3 cones perfurados, 4 esferas, 5 esferas perfuradas.

  • C.

    1 pequeno cone, 5 bolinhas, 2 grandes cones, 4 cones perfurados, 5 esferas, 4 esferas perfuradas.

  • D.

    1 pequeno cone, 6 bolinhas, 2 grandes cones, 3 cones perfurados, 5 esferas, 3 esferas perfuradas.

  • E.

    3 pequeno cone, 4 bolinhas, 2 grandes cones, 5 cones perfurados, 5 esferas, 4 esferas perfuradas.

Um aluno desenhou uma reta real em seu caderno. Em seguida, partindo do ponto que representa o número 1, traçou um segmento medindo 2 unidades da reta, perpendicular à ela. Marcou o ponto A na extremidade do segmento.

Depois, pegou seu compasso, colocou a ponta seca no ponto da reta correspondente ao número 2 e abriu-o até que a outra ponta chegasse ao ponto A.

Mantendo fixa a ponta seca no ponto correspondente ao número 2, o aluno traçou uma circunferência que cruzou a reta real em dois pontos; chamou um de B e o outro de C.

Considerando B e C como os números representados na reta por esses pontos, a resposta correta de B – C é

  • A.

  • B.

  • C.

    - 4

  • D.

  • E.

Considere o modelo vetorial autoregressivo de primeira ordem

  • A.

    O processo vetorial auto regressivo é estacionário.

  • B.

    As variáveis 1 y e 2 y são integradas de ordem distinta.

  • C.

    As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(2).

  • D.

    As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(1) e não cointegram.

  • E.

    As variáveis 1 y e 2 y são ambas I(1) e cointegram.

Considere o modelo linear com erros heteroscedásticos

  • A.

    49/17

  • B.

    -32/17

  • C.

    67/17

  • D.

    -15/17

  • E.

    84/17

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