Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É um tipo de câncer do osso, um tumor baseado em cartilagem. Indique a resposta correta.
Paciente apresenta os seguintes sintomas: Febre, calafrios, irritabilidade ou letargia, dor na área da infecção, inchaço, calor, rubor na área da infecção. Indique o possível diagnostico para este paciente.
É uma deformidade em curva da coluna vertebral, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras, também chamada de GIBA. Estamos falando de
Julgue os itens a seguir, relativos à nutrição do paciente em medicina interna. Sendo os ácidos graxos saturados os maiores responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol LDL (low density lipoprotein), esses lipídios devem totalizar, no máximo, 15% do valor energético diário total consumido por pacientes adultos portadores de síndrome metabólica.
Julgue os itens a seguir, relativos à nutrição do paciente em medicina interna. Está comprovada a eficácia do suco de cranberry (Vaccinum macrocarpon) na prevenção de episódios de infecções recorrentes do trato urinário inferior, devendo-se incluí-lo na dieta de pacientes internados acometidos por esse tipo de infecção.
Acerca da prevenção e detecção precoce da aterosclerose, julgue os seguintes itens. Os ácidos graxos ômega-3 ácido docosaexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA) presentes em peixes reduzem a concentração de triglicérides, aumentam o colesterol HDL (high density lipoprotein) e diminuem a proporção de partículas pequenas e densas do colesterol LDL (low density lipoprotein).
Acerca da prevenção e detecção precoce da aterosclerose, julgue os seguintes itens. Escore de cálcio igual a zero, obtido mediante tomografia de coronárias, é altamente preditivo de ausência de estenose significativa das artérias coronárias, estando relacionado a um prognóstico favorável.
Um paciente de cinquenta e cinco anos de idade, afrodescendente, diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica havia cinco anos, compareceu ao ambulatório para sua avaliação de rotina, apresentando apenas queixa de edema indolor de membros inferiores. O edema surgia no período vespertino na região maleolar bilateralmente. O paciente é tabagista há vários anos e usa regularmente besilato de anlodipino 10 mg uma vez ao dia. Ao exame físico foram constatados IMC de 29 kg/m2, circunferência abdominal de 96 cm, pressão arterial de 154 mmHg × 94 mmHg (média de três medidas), frequência cardíaca de 81 bpm, edema de membros inferiores pré-tibial bilateralmente, mole e sem sinais flogísticos. Não foram constatadas outras alterações. Os exames laboratoriais mostraram triglicerídeos = 202 mg/dL; colesterol total = 282 mg/dL; HDL colesterol = 39 mg/dL; LDL colesterol = 202 mg/dL. Os exames complementares não mostraram alterações.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Nesse caso, deve-se proceder à estratificação do risco cardiovascular, por meio da realização do teste ergométrico, para avaliar a necessidade de terapia hipolipemiante.Um paciente de cinquenta e cinco anos de idade, afrodescendente, diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica havia cinco anos, compareceu ao ambulatório para sua avaliação de rotina, apresentando apenas queixa de edema indolor de membros inferiores. O edema surgia no período vespertino na região maleolar bilateralmente. O paciente é tabagista há vários anos e usa regularmente besilato de anlodipino 10 mg uma vez ao dia. Ao exame físico foram constatados IMC de 29 kg/m2, circunferência abdominal de 96 cm, pressão arterial de 154 mmHg × 94 mmHg (média de três medidas), frequência cardíaca de 81 bpm, edema de membros inferiores pré-tibial bilateralmente, mole e sem sinais flogísticos. Não foram constatadas outras alterações. Os exames laboratoriais mostraram triglicerídeos = 202 mg/dL; colesterol total = 282 mg/dL; HDL colesterol = 39 mg/dL; LDL colesterol = 202 mg/dL. Os exames complementares não mostraram alterações.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O paciente deve ser tratado com furosemida, para o controle adequado dos níveis de pressão e para a resolução do edema descrito.A respeito da insuficiência cardíaca (IC), julgue os itens subsecutivos. A presença de taquicardia ventricular sustentada e a fração de ejeção do ventrículo esquerdo inferior a 40% são fatores relacionados a um prognóstico ruim para pacientes com IC de etiologia chagásica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...