Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, nuligesta, 24 anos de idade, em uso de anticoncepcional, vai à consulta de revisão sem queixas. Ao exame, observou-se toque vaginal com aumento do anexo direito. Solicitou-se ecografia transvaginal.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Na ultrassonografia, observou-se uma massa complexa contendo ecos internos e estruturas sólidas correspondentes a tecido gorduroso, áreas de calcificação e outros. Deve-se pensar em cisto dermoide e realizar cirurgia.Paciente, nuligesta, 24 anos de idade, em uso de anticoncepcional, vai à consulta de revisão sem queixas. Ao exame, observou-se toque vaginal com aumento do anexo direito. Solicitou-se ecografia transvaginal.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Na ultrassonografia, observou-se uma estrutura fusiforme e anecoide. Deve-se pensar em trompa normal e fazer conduta conservadora.Paciente, nuligesta, 24 anos de idade, em uso de anticoncepcional, vai à consulta de revisão sem queixas. Ao exame, observou-se toque vaginal com aumento do anexo direito. Solicitou-se ecografia transvaginal.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Na ultrassonografia, observam-se lesões com superfície irregular, projeções papilares internas e (ou) externas, septações, componente sólido e paredes espessas. Esse achado é sugestivo de abscesso tubo-ovariano.Paciente, nuligesta, 24 anos de idade, em uso de anticoncepcional, vai à consulta de revisão sem queixas. Ao exame, observou-se toque vaginal com aumento do anexo direito. Solicitou-se ecografia transvaginal.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
De modo geral, após avaliação clínica inicial, se a massa ovariana com indicação cirúrgica for considerada de baixo potencial maligno, a VLP pode ser indicada.Paciente, nuligesta, 24 anos de idade, em uso de anticoncepcional, vai à consulta de revisão sem queixas. Ao exame, observou-se toque vaginal com aumento do anexo direito. Solicitou-se ecografia transvaginal.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Na ultrassonografia, observou-se cisto uniloculado de conteúdo denso, sugestivo de endometrioma. Em caso de confirmação por videolaparoscopia, realiza-se a ooforectomia e a retirada de todos os focos para obtenção de cura.Pacientes, 22 anos de idade, apresenta dor pélvica de início súbito, associada a febre e leucorreia com odor fétido. Nuligesta, faz uso de anticoncepcional oral combinado.
Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
O tratamento usualmente é ambulatorial, mas pode ser hospitalar, caso haja complicações como o abscesso tubo-ovariano.Paciente, sexo feminino, 55 anos de idade, portador de hepatite viral C, há 15 anos, por vírus genótipo 1, cirrose hepática, vem ao ambulatório por confusão mental, flapping, icterícia, acolia e colúria. Foram solicitados exames de sangue que evidenciaram albumina de 1,8 g/dL, bilirrubinas de 4 mg/dL, INR de 2.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Esse paciente, provavelmente, tem encefalopatia hepática grau III.Paciente, sexo feminino, 55 anos de idade, portador de hepatite viral C, há 15 anos, por vírus genótipo 1, cirrose hepática, vem ao ambulatório por confusão mental, flapping, icterícia, acolia e colúria. Foram solicitados exames de sangue que evidenciaram albumina de 1,8 g/dL, bilirrubinas de 4 mg/dL, INR de 2.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Deve-se iniciar o tratamento com metronidazol 500 mg/dia, lactulose na dose máxima de 20 mL, de oito em oito horas.Paciente, sexo feminino, 55 anos de idade, portador de hepatite viral C, há 15 anos, por vírus genótipo 1, cirrose hepática, vem ao ambulatório por confusão mental, flapping, icterícia, acolia e colúria. Foram solicitados exames de sangue que evidenciaram albumina de 1,8 g/dL, bilirrubinas de 4 mg/dL, INR de 2.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Independentemente da ascite, trata-se de um paciente CHILD C.Paciente, sexo feminino, 55 anos de idade, portador de hepatite viral C, há 15 anos, por vírus genótipo 1, cirrose hepática, vem ao ambulatório por confusão mental, flapping, icterícia, acolia e colúria. Foram solicitados exames de sangue que evidenciaram albumina de 1,8 g/dL, bilirrubinas de 4 mg/dL, INR de 2.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Deve-se pensar em outras causas, como hepatocarcinoma para descompensação hepática.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...