Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O paciente apresenta-se com doença de Wilson, que é decorrente da intoxicação por chumbo.Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A doença tem caráter adquirido, tendo pouca associação genética.Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A doença é comum após os 40 anos de idade.Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A hepatite ativa pode existir no momento da avaliação.Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A ceruloplasmina, na principal hipótese diagnóstica, geralmente é alta.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
Os pacientes, monoinfectados pelo HCV, podem receber o regime de daclastavir com sofusbivir, independentemente do grau de fibrose hepática.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
A cardiopatia isquêmica pode contraindicar o uso de daclastavir.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
A ribavirina tem pouca importância no cenário atual, tendo como indicação apenas pacientes dialíticos.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
Os pacientes com neoplasia recente devem receber interferon 2a, ao invés de daclastavir.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
O tratamento de pacientes monoinfectados, com genótipo tipo 1a, deve ser cerca de 24 semanas com daclastavir associado com sofusbivir.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...