Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A toxicidade das substâncias, segundo a severidade da resposta, pode ser classificada, EXCETO como:
As anemias podem estar relacionadas à produção reduzida de hemácias ou pela perda aumentada (hemólise). Exemplo de anemia por diminuição na produção é:
Quanto ao prognóstico do acidente vascular cerebral, é CORRETO afirmar:
Com relação às técnicas endoscópicas para detecção do H. pylori, é CORRETO afirmar:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São exames prioritários na avaliação e controle de um portador do vírus HIV sob tratamento:
Hemograma e Urina EAS.
Carga viral e CD4+.
CD4+ e Tomografia do crânio.
Carga viral e Teletórax.
O aumento da incidência das doenças sexualmente transmissíveis representa uma grande preocupação para as autoridades sanitárias. A escolha do tratamento adequado é decisiva para o controle dessas enfermidades. A penicilina benzatina é muitas vezes selecionada de maneira inadequada. Assinale a opção que apresenta a condição clínica que melhor responde a esse antibiótico.
Medicina - Cirurgia Urologia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A azitromicina tem uso freqüente no tratamento de algumas infecções genitourinárias.Escolha a alternativa imprópria em relação ao emprego dessa droga
Atua sobre a síntese protéica pela bactéria
É transportada aos tecidos pelos polimorfonucleares
Tem meia-vida tecidual alta(2 a 5 dias)
Alimento ou antiácido diminuem sua bio-avaliabilidade.
Seu alto nível sérico garante eficácia em bacteremias.
Em relação ao atendimento de pacientes com dor torácica na sala de emergên-cia, é CORRETO afirmar:
São estímulos à liberação de Renina:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Para alterar a densidade de um filme sem mudar sua escala de contraste devemos mudar o (a):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...