Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do delirium, transtorno neurocognitivo comum que ocorre principalmente em idosos, julgue os itens a seguir. O quadro clínico característico do delirium em idosos inclui desorientação no tempo e no espaço, alterações na capacidade de focar a atenção com níveis de consciência inalterados.
Sabe-se que a Narcolepsia, na maior parte dos casos, está associada à deficiência principalmente de
É papel do pediatra orientar os pais quanto ao treinamento dos esfíncteres. Assinale a opção verdadeira no que diz respeito ao treinamento para evacuação.
A idade ideal para iniciar este treinamento ocorre em torno dos 12 meses, pois a criança já senta e anda.
A idade ideal para o início deste treinamento esfincteriano é por volta de 15 meses, quando a criança já avisa que evacuou.
A idade ideal para o início deste treinamento é por volta de 30 meses, quando a criança já apresenta melhor entendimento
Somente a partir dos 5 anos de idade, a criança deve ser treinada para este tipo de controle esfincteriano.
Quais das alterações e complicações NÃO são decorrentes das fissuras lábio-palatinas não sindrômicas (FL/Os)?
Em relação à dispepsia não ulcerosa, é correto afirmar que:
O estômago produz, além de suco gástrico, um polipeptídeo denominado fator intrínseco anti-anêmico que é essencial para absorção da vitamina
C
D
B1
B12
A respeito do delirium, transtorno neurocognitivo comum que ocorre principalmente em idosos, julgue os itens a seguir. Em idosos, o uso de drogas anticolinérgicas, sedativo-hipnóticas, infecções ou estresse emocional pode precipitar um quadro de delirium.
Entre as modificações ocorridas no DSM-5, é INCORRETO afirmar:
Uma criança do sexo masculino, eutrófica, de 11 anos de idade, foi mordida na mão por um gato que se apresenta clinicamente sadio. A conduta mais apropriada neste caso é:
Não tratar. Observar o animal. Se o mesmo estiver sadio no 10º dia após a agressão, encerrar o caso.
Não tratar. Observar o animal. Se o mesmo se tornar raivoso, morrer ou desaparecer durante o período de observação (10 dias), tratar.
Tratar com 1 dose diária de vacina até completar cinco. Se o animal estiver sadio no 5º dia, interromper o tratamento e continuar a observação até o 10º dia. Se no 10º dia, o animal se tornar raivoso, morrer ou desaparecer, aplicar soro, completar vacinação para 10 doses, e aplicar 3 doses de reforço, nos 10.º, 20.º e 30.º dias após a última dose de série.
Tratar com 1 dose diária de vacina até completar 10 (dez). Se no 10º dia, o animal estiver sadio, encerrar o caso. Se no 10º dia, o animal se tornar raivoso, morrer ou desaparecer, aplicar soro e aplicar 3 doses de reforço nos 10.º, 20.º e 30.º dias após a última dose de série.
A prova do VDRL caracteriza-se por ser uma reação de
inibição de aglutinação.
aglutinação
hemólise
inibição de hemólise.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...