Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno que ocorre na maioria das culturas e em cerca de 5% das crianças e 2,5% dos adultos, segundo o DSM-V. São sinais ou sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, EXCETO:
O componente químico responsável pela característica alcalina do revelador é o(a)
ácido acético.
hidroquinona
hipossulfito de sódio
carbonato de sódio.
Espessamento da calota craniana e do couro cabeludo, protusão frontal, acentuação dos malares, aumento no nariz, orelhas e lábios, síndrome do túnel do carpo e aumento dos pés, disfunção da articulação temporomandibular, artralgias, espessamento da pele, hipertricose, apneia do sono, hipertensão arterial sistêmica, arritmias, hiperprolactinemia, diabetes, embotamento afetivo, bócio, fraqueza, cefaleia, déficit visual e hipopituitarismo. Q
ual o provável diagnóstico do paciente com essas manifestações clínicas?
é um provável seminoma mediastinal
o prognóstico é melhor do que naqueles que ocorrem no testículo
a quimioterapia baseada em cisplatina é a mais eficaz
apresenta anticorpos anti-acetilcolina
Sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), é INCORRETO afirmar que:
A autópsia de um homem de cinqüenta anos de idade mostrou ao exame interno o seguinte: conteúdo gástrico (estomacal) constituído por moderada quantidade de alimentos plenamente reconhecíveis em seus diversos tipos específicos.
Pode-se afirmar que a última refeição antecedeu a morte em:Utilizam-se os meios de contraste com a finalidade de
dar mais detalhe aos órgãos radiografados.
variar a atenuação de determinadas estruturas
trabalhar com tempos mais curtos
diminuir a dose de raios-X
Sobre a rinite alérgica em crianças, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) É uma das patologia mais frequentes na população pediátrica, afetando até 20% das crianças.
( ) A utilização de corticoterapia nasal prolongada em crianças continua a revestir-se de alguma preocupação pelo risco de efeitos sistémicos adversos que ela pode oferecer.
( ) Medidas de controle ambiental geralmente não são suficientes, convocando a necessidade de terapêutica regular para o controle dos sintomas, como corticoides nasais, que são apontados como a opção farmacológica mais efetiva no tratamento, desde o início do diagnóstico, pois os anti-histamínicos locais ou orais não costumam oferecer alívio sintomático.
( ) Devem ser realizadas intervenções precoces visando minimizar o impacto negativo na qualidade de vida e o risco de desenvolvimento de outras patologias associadas, tais como sinusite, otite média crónica e asma.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando o tratamento do carcinoma medular da tireóide, em sua forma esporádica ou familiar, assinale abaixo a opção correta.
Radioterapia no tumor residual melhora a sobrevida
O iodo radioativo é ineficaz em ambas as formas de carcinoma medular
a calcitonina sérica quase sempre normaliza-se após a tireoidectomia total
na doença avançada, a supressão de TSH ajuda a controlar os sintomas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...