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Qual das seguintes segmentações assistenciais de planos privados de saúde tem impedida sua comercialização isolada?
Segmentação ambulatorial
Segmentação hospitalar
Segmentação obstétrica
Segmentação odontológica
Segmentação de referência
A finalidade institucional da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definida na Lei nº 9.961/2000 consiste em
defender os interesses das operadoras de planos de saúde.
defender em casos de urgência os indivíduos que não têm planos de saúde.
regular as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores.
proteger médicos e consumidores regulando a solvabilidade de operadoras em estado pré-falimentar.
garantir o atendimento em todas as necessidades de saúde dos detentores de cobertura por planos de saúde.
A Autogestão em Saúde é um sistema no qual a
empresa é contratada para administrar, sem finalidade lucrativa, o programa de assistência à saúde dos beneficiários, com objetivo de reduzir os gastos decorrentes da intermediação das empresas de plano de saúde do mercado.
empresa administra o relacionamento com os prestadores de serviços (rede credenciada) para atendimento aos beneficiários com cobrança de um valor por vida incluída no grupo de beneficiários da carteira da cada empresa cliente.
empresa que administra o relacionamento com os prestadores de serviços (rede credenciada) cobra um valor por beneficiário e os valores gastos em todos os atendimentos contratados.
própria empresa ou outro tipo de organização institui e administra, com fins lucrativos, o programa de assistência à saúde de seus beneficiários, possibilitando maior receita para investir em programas de prevenção de seus beneficiários.
empresa institui e administra programa de assistência à saúde de seus beneficiários sem fins lucrativos e sem intermediação de outras empresas de plano de saúde, reduzindo seus custos.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a RN 267, que institui o Programa de Divulgação da Qualificação de Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar.
Por qual dos princípios abaixo será regida a política de divulgação da qualificação dos prestadores de serviços na saúde suplementar?Divulgação somente para os conselhos médicos dos atributos que qualificam os prestadores de serviços, aprimorando a capacidade de escolha das operadoras e instituições.
Natureza não indutora para a melhoria da qualidade assistencial.
Caráter obrigatório da participação dos prestadores de serviços, ressalvados os casos estabelecidos no parágrafo primeiro do art. 2º dessa resolução.
Valorização das operadoras segundo a qualificação de sua rede de prestadores de serviços.
Uso de indicadores de monitoramento da qualidade assistencial para avaliar prestadores de serviços que não apontem padrões de referência para esforços de melhoria contínua dos processos e resultados.
Numa conta hospitalar, a cobrança do uso de medicamentos equipamentos, materiais implantáveis, permanentes, reutilizáveis e descartáveis segue os valores publicados na(o)
tabela da AMB
tabela CIEFAS
CBHPM
INPC e no IPCA
Simpro e no Brasíndice
Considere o modelo de auditoria descrito. Trata-se de um conjunto de atividades desenvolvidas preferencialmente por equipe multidisciplinar, visando a aprofundar as análises no sistema de atenção à saúde, a partir de situações encontradas ou decorrentes do impacto diferente do estabelecido no processo de planejamento, onde as atividades de auditoria devem apontar para uma reordenação do modelo de atenção à saúde, valorizando os resultados advindos de programação com critérios epidemiológicos e desempenho com qualidade, encaminhando para a superação dos mecanismos tradicionais, centrados no faturamento de serviços produzidos. Essa configuração e objetivos são aqueles que se encontram no modelo
analítico
operacional
administrativo
técnico
ortodoxo
De acordo com a Lei nº 9.656, as entidades ou empresas que mantêm sistemas de assistência privada à saúde na modalidade de autogestão devem satisfazer algumas condições para obter a autorização de funcionamento. A esse respeito, considere as afirmações a seguir.
I - A descrição pormenorizada dos serviços de saúde próprios oferecidos e daqueles a serem prestados por terceiros é um requisito a ser necessariamente satisfeito.
II - É obrigatória a especificação dos recursos humanos qualifi cados e habilitados, com responsabilidade técnica de acordo com as leis que regem a matéria.
III - É necessária a especifi cação da área geográfi ca coberta pelo plano privado de assistência à saúde.
É correto APENAS o que se afirma em
I
II
III
I e II
I e III
A asbestose é uma pneumoconiose associada ao asbesto. Sua definição anatomopatológica e o tipo de câncer a ela relacionado são, respectivamente,
fibrose intersticial, com fibras de asbesto no interior do parênquima pulmonar; mesotelioma
fibrose intersticial, com fibras de asbesto fagocitadas no interior dos macrófagos; adenocarcinoma
nódulos peribroncovasculares, com camadas concêntricas de colágeno; mesotelioma
nódulos periféricos com características granolomatosas; adenocarcinoma
enfisema pulmonar; carcinoide brônquico
Um transtorno psíquico que acomete principalmente profissionais de saúde e é caracterizado por perda do autocontrole emocional, aumento da irritação, manifestações de agressividade, perturbações do sono e manifestações depressivas marcadas pela decepção e perda de interesse pelo trabalho, desencadeado geralmente por situações de sobrecarga ou frustração no trabalho, é conhecido como
Síndrome pós-traumática
Síndrome depressiva
Síndrome do Esgotamento Profissional / Burnout
Síndrome paranoide
Fadiga crônica
Em uma análise ergonômica, são levados em conta o trabalho prescrito e o trabalho real, que correspondem, respectivamente, a
ordens de serviço (tudo que deve ser feito pelo trabalhador) e a serviço realizado (ordens realmente cumpridas na prática).
serviços (tarefas a serem cumpridas pelo trabalhador) e a resultados de serviço (serviços realizados efetivamente).
tarefa (o que é esperado no âmbito de um processo de trabalho específico, o que deve ser feito) e a atividade (aquilo que é feito na prática).
atividade (as obrigações a serem cumpridas) e a tarefa (atividades de fato cumpridas).
prescrição de serviços (o que deve ser feito) e a serviços executados (a maneira de que o trabalhador se utiliza para executar os serviços determinados previamente).
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