Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A interação entre os fármacos, os sistemas orgânicos e as condições de doença podem ser importantes para a segurança dos pacientes. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens subsequentes. No broncoespasmo intraoperatório podem acontecer colapso hemodinâmico por hiperinsuflação pulmonar e aumento da profundidade anestésica necessária para o tratamento do broncoespasmo.
A interação entre os fármacos, os sistemas orgânicos e as condições de doença podem ser importantes para a segurança dos pacientes. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Os anestésicos inalatórios isoflurano, desflurano e sevoflurano podem interromper a autorregulação do fluxo sanguíneo hepático e causar hepatotoxicidade.
A interação entre os fármacos, os sistemas orgânicos e as condições de doença podem ser importantes para a segurança dos pacientes. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Quando utilizado em pacientes com insuficiência renal crônica, o fentanil pode causar depressão respiratória tardia por formação e acúmulo de metabólitos de longa duração.
A interação entre os fármacos, os sistemas orgânicos e as condições de doença podem ser importantes para a segurança dos pacientes. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens subsequentes. A disfunção cognitiva pós-operatória, um tipo de delirium que se resolve nos primeiros dias de pós-operatório, ocorre em idosos e está associada ao aumento da taxa de mortalidade.
Um paciente foi admitido em um pronto-socorro com diagnóstico de fratura de antebraço e indicação cirúrgica. A história clínica mostrou ausência de doenças prévias, uso de medicamentos e alergia a fármacos. O paciente estava em jejum adequado, tendo sido para ele planejada a anestesia com base em um bloqueio de plexo braquial por via interescalênica, sem sedação. Alguns minutos após a anestesia, o paciente iniciou quadro de redução da saturação periférica de oxigênio.
A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A paralisia parcial do diafragma é uma complicação pouco frequente, quando é utilizado o bloqueio de plexo braquial pela via descrita.Um paciente foi admitido em um pronto-socorro com diagnóstico de fratura de antebraço e indicação cirúrgica. A história clínica mostrou ausência de doenças prévias, uso de medicamentos e alergia a fármacos. O paciente estava em jejum adequado, tendo sido para ele planejada a anestesia com base em um bloqueio de plexo braquial por via interescalênica, sem sedação. Alguns minutos após a anestesia, o paciente iniciou quadro de redução da saturação periférica de oxigênio.
A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento de pneumotórax é uma complicação quando é utilizada a técnica descrita.Um paciente foi admitido em um pronto-socorro com diagnóstico de fratura de antebraço e indicação cirúrgica. A história clínica mostrou ausência de doenças prévias, uso de medicamentos e alergia a fármacos. O paciente estava em jejum adequado, tendo sido para ele planejada a anestesia com base em um bloqueio de plexo braquial por via interescalênica, sem sedação. Alguns minutos após a anestesia, o paciente iniciou quadro de redução da saturação periférica de oxigênio.
A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A ressuscitação lipídica está indicada para o tratamento da toxicidade sistêmica pelos anestésicos locais, quando ocorrida não só no sistema nervoso, mas também no aparelho cardiovascular.Um paciente foi admitido em um pronto-socorro com diagnóstico de fratura de antebraço e indicação cirúrgica. A história clínica mostrou ausência de doenças prévias, uso de medicamentos e alergia a fármacos. O paciente estava em jejum adequado, tendo sido para ele planejada a anestesia com base em um bloqueio de plexo braquial por via interescalênica, sem sedação. Alguns minutos após a anestesia, o paciente iniciou quadro de redução da saturação periférica de oxigênio.
A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
toxicidade sistêmica pelos anestésicos locais pode explicar o quadro clínico desse paciente, pois os níveis plasmáticos esperados são maiores após o bloqueio de plexo braquial que após a injeção em outros sítios (peridural ou intercostal).Um paciente foi admitido em um pronto-socorro com diagnóstico de fratura de antebraço e indicação cirúrgica. A história clínica mostrou ausência de doenças prévias, uso de medicamentos e alergia a fármacos. O paciente estava em jejum adequado, tendo sido para ele planejada a anestesia com base em um bloqueio de plexo braquial por via interescalênica, sem sedação. Alguns minutos após a anestesia, o paciente iniciou quadro de redução da saturação periférica de oxigênio.
A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A paralisia do nervo laríngeo superior pode ocorrer e levar à obstrução da via aérea em pacientes com paralisia da corda vocal contralateral.No que se refere à anestesia venosa total, julgue os próximos itens. O propofol é um fármaco que apresenta bom perfil farmacocinético para infusão contínua, pois tem meia-vida contexto sensitiva de pequena duração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...