Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às complicações que podem ocorrer no pós-operatório, julgue os itens a seguir. A deiscência de incisões em laparotomias está relacionada, principalmente, à falha na técnica cirúrgica, à deficiência de cicatrização e ao tipo de incisão escolhida.
Com relação às complicações que podem ocorrer no pós-operatório, julgue os itens a seguir. Seromas podem provocar retardo na cicatrização e aumento da incidência de infecção na ferida operatória.
Com relação às complicações que podem ocorrer no pós-operatório, julgue os itens a seguir. A tosse vigorosa e a hipertensão arterial no pós-operatório imediato podem favorecer a formação de hematoma de parede.
Com relação às complicações que podem ocorrer no pós-operatório, julgue os itens a seguir. Pacientes com alto risco de tromboembolismo em uso de anticoagulantes orais devem interromper o uso desses medicamentos, de três a cinco dias antes da cirurgia, substituindo-os por heparina, cujo uso deve ser suspenso doze horas antes do procedimento cirúrgico.
Com referência aos tumores de esôfago, julgue os itens subsecutivos. O carcinoma epidermoide é o segundo tipo mais frequente de neoplasia maligna do esôfago e tem relação direta com a doença do refluxo gastresofágico.
Com referência aos tumores de esôfago, julgue os itens subsecutivos. Em caso de leiomiomas, a ulceração da mucosa e o sangramento decorrente dessa ulceração são frequentes.
Com referência aos tumores de esôfago, julgue os itens subsecutivos. O leiomioma é o tumor benigno mais frequente no esôfago.
Com referência aos tumores de esôfago, julgue os itens subsecutivos. Na reconstrução do trânsito após esofagectomia com anastomose cervical esofagogástrica , o estômago pode ser transposto pela via mediastinal anterior ou posterior.
A cirurgia bariátrica e metabólica avançou muito nos últimos vinte anos como o mais importante tratamento para a obesidade e suas complicações. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens. O balão intragástrico é o tratamento cirúrgico de escolha para obesidade grau II associada a comorbidade.
A cirurgia bariátrica e metabólica avançou muito nos últimos vinte anos como o mais importante tratamento para a obesidade e suas complicações. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens. Pacientes com doença do refluxo gastresofágico devem, preferencialmente, ser submetidos à gastrectomia em manga.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...