Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, relativos aos tumores do apêndice cecal. O tumor carcinoide do apêndice tem pior prognóstico que os do intestino delgado e reto.
A respeito das neoplasias de esôfago, julgue os itens que se seguem. Para a reconstrução da via digestiva, nos casos de câncer de esôfago inoperável localizado próximo à junção esofagogástrica, a opção pela prótese metálica autoexpansível não recoberta é a mais adequada por causar menor mortalidade e apresentar bom resultado pós-operatório imediato e tardio.
A respeito das neoplasias de esôfago, julgue os itens que se seguem. Para um paciente portador de adenocarcinoma de cárdia do tipo II, indica-se uma cirurgia com esofagectomia distal via trans-hiatal associada a gastrectomia total com linfadenectomia D2.
O trauma torácico é bastante comum nas emergências dos hospitais referenciados para trauma, de modo que a toracotomia de reanimação ou toracotomia na sala de emergência é uma opção para os casos complexos. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 39 a 42. A toracotomia de reanimação em pacientes pediátricos é questionável, uma vez que apresenta resultados ruins de sobrevida e maior chance de sequela neurológica do que em pacientes adultos.
O trauma torácico é bastante comum nas emergências dos hospitais referenciados para trauma, de modo que a toracotomia de reanimação ou toracotomia na sala de emergência é uma opção para os casos complexos. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 39 a 42. Pacientes vítimas de trauma torácico contuso com tempo de parada superior a cinco minutos não devem ser submetidos a toracotomia de reanimação, pois apresentam taxa de sobrevida próxima a 1%.
O trauma torácico é bastante comum nas emergências dos hospitais referenciados para trauma, de modo que a toracotomia de reanimação ou toracotomia na sala de emergência é uma opção para os casos complexos. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 39 a 42.
Considere o seguinte caso clínico.
Um paciente foi encaminhado ao pronto-socorro de trauma, vítima de perfuração no tórax. Durante o transporte, ele apresentou parada cardíaca e foi submetido a manobras adequadas de reanimação incluindo tubo orotraqueal e ventilação artificial durante cinco minutos, até a chegada ao pronto-socorro, quando ainda estava submetido a procedimentos de reanimação.
Nesse caso, não é indicada a realização de toracotomia de reanimação na sala de emergência devido ao tempo de parada durante o transporte.
No que se refere à assistência respiratória por ventiladores mecânicos, julgue os itens subsequentes. Na ventilação controlada, a inspiração espontânea inicia o ciclo do ventilador.
No que se refere à assistência respiratória por ventiladores mecânicos, julgue os itens subsequentes. Na ventilação mandatória intermitente, o respirador regula a frequência respiratória.
No que se refere à assistência respiratória por ventiladores mecânicos, julgue os itens subsequentes. Na ventilação assistida, o respirador complementa o volume corrente teórico.
No que se refere à assistência respiratória por ventiladores mecânicos, julgue os itens subsequentes. A pressão positiva no final da expiração previne atelectasias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...