Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base no caso clínico acima, e nos temas relacionados a ele, julgue os itens seguintes.
O histórico do paciente, associado aos achados na urinálise, corrobora o diagnóstico de síndrome nefrótica, que deverá ser confirmada por biópsia renal, após estabilização clínica inicial do quadro.Com base no caso clínico acima, e nos temas relacionados a ele, julgue os itens seguintes.
O paciente deverá ser tratado com anticoagulantes, inicialmente com heparina, e posteriormente com anticoagulantes orais, como os cumarínicos, que devem ser iniciados, pelo menos, vinte e quatro horas após o início da administração de heparina.Com base no caso clínico acima, e nos temas relacionados a ele, julgue os itens seguintes.
No quadro clínico em questão, se a angiotomografia confirmar o quadro de tromboembolismo pulmonar, o paciente deverá ser medicado com trombolíticos devido ao alto risco de piora hemodinâmica.Considerando as informações da tabela acima, que apresenta o resultado dos parâmetros medidos dos pacientes A, B e C, internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com monitorização hemodinâmica invasiva, julgue os itens subsequentes.
Dos três pacientes, o paciente A é o que mais se beneficiaria com reposição volêmica vigorosa.Considerando as informações da tabela acima, que apresenta o resultado dos parâmetros medidos dos pacientes A, B e C, internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com monitorização hemodinâmica invasiva, julgue os itens subsequentes.
A despeito dos parâmetros de monitorização hemodinâmica apresentados, uma infecção pode ter sido o evento desencadeante do quadro apresentado pelo paciente C.Considerando as informações da tabela acima, que apresenta o resultado dos parâmetros medidos dos pacientes A, B e C, internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com monitorização hemodinâmica invasiva, julgue os itens subsequentes.
O paciente B deve receber antibioticoterapia, que, se for iniciada precocemente, favorecerá um prognóstico positivo.Considerando as informações da tabela acima, que apresenta o resultado dos parâmetros medidos dos pacientes A, B e C, internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com monitorização hemodinâmica invasiva, julgue os itens subsequentes.
Para os pacientes A e C, o tratamento inicial com dobutamina traria, devido ao efeito inotrópico positivo, melhora hemodinâmica importante.Acerca do exame simples de urina, comumente identificado pela sigla EAS (elementos anormais e sedimentos), julgue os itens a seguir. Uma perda de proteínas na diurese de até 150 mg em 24 h é considerada normal, uma vez que um terço dessa perda é de origem plasmática e o restante de derivados de secreções renais como a mucoproteína de Tamm-Horsfall.
Acerca do exame simples de urina, comumente identificado pela sigla EAS (elementos anormais e sedimentos), julgue os itens a seguir. Uma amostra de urina que apresente coloração rósea, vermelho vivo ou castanho corresponde, necessariamente, a um quadro de hematúria, sendo possível, a partir da análise do dismorfismo eritrocitário, determinar se a causa do sangramento é renal ou extrarrenal.
Acerca do exame simples de urina, comumente identificado pela sigla EAS (elementos anormais e sedimentos), julgue os itens a seguir. O quadro de disúria, polaciúria e urgência miccional, associado à identificação de piúria no EAS, indica infecção do trato urinário. Nesse caso, pH urinário alcalino (> 8,0) será sugestivo de que o agente etiológico seja a bactéria Proteus
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...