Lista completa de Questões de Medicina do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a Insuficiência Renal crônica, analise as afirmativas abaixo e marque Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) As alterações parenquimatosas devem ser pesquisadas através do exame sumário de urina (EAS) ou da pesquisa de albuminúria, que é a presença de albumina na urina. O EAS deve ser feito para todos os pacientes sob o risco de Doença Renal Crônica (DRC).
( ) Com a progressão da Doença Renal Crônica (DRC) é esperado o desenvolvimento de anemia, acidose metabólica e alterações do metabolismo mineral e ósseo.
( ) Há uma tendência à perda de função renal mais lenta nos estágios mais avançados da doença.
( ) O tratamento deve ser classificado em conservador, quando nos estágios de 1 a 3. O tratamento conservador consiste em controlar os fatores de risco para a progressão da Doença Renal Crônica (DRC), bem como para os eventos cardiovasculares e mortalidade, com o objetivo de conservar a Taxa de Filtração Glomerular (TFG) pelo maior tempo de evolução possível.
A sequência CORRETA de cima para baixo é:
Analise as afirmativas abaixo sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES):
I. A Miocardite é a manifestação cardíaca mais comum, podendo ser clínica ou subclínica, e ocorre em até 55% dos pacientes.
II. As características clínicas são polimórficas, e a evolução costuma ser crônica, com períodos de exacerbação e remissão.
III. As lesões de pele são comuns e podem ser variadas. A maioria dos pacientes apresenta fotossensibilidade após exposição à radiação solar ou artificial (lâmpadas fluorescentes ou halógenas).
IV. Fadiga é uma das queixas mais prevalentes do LES em atividade. Febre, geralmente moderada e com resposta rápida ao glicocorticoide (GC), é verificada na maioria dos pacientes no momento do diagnóstico.
São CORRETAS as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...