Lista completa de Questões sobre Auditoria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, que tratam de aspectos ligados à perícia em auditoria.
O médico auditor, no cumprimento de suas atribuições, tem o dever ético de alertar o paciente sobre condutas que julgar indevidas, esclarecendo-o quanto aos possíveis riscos a que está sendo submetido.
Julgue os itens a seguir, que tratam de aspectos ligados à perícia em auditoria.
O médico, quando designado para a função de auditor, deve apresentar-se ao diretor técnico ou substituto da unidade de saúde antes de submeter os pacientes internados à perícia médica.
Um serviço de Auditoria Médica refere ter detectado divergências nas autorizações e pagamentos de portes anestésicos em procedimentos múltiplos, com participação de equipes distintas para cada procedimento, no mesmo ato anestésico. Para os referidos casos, qual das orientações abaixo não deve ser seguida:
A Portaria nº 2.616, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde orienta sobre processos de infecção hospitalar e define o papel da Secretaria de Política de Saúde do Ministério da Saúde, que
prestará cooperação técnica às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a fim de orientá-las sobre o exato cumprimento e interpretação das normas aprovadas por esta Portaria
fiscalizará as unidades de Saúde sobre o cumprimento das normas contidas nesta Portaria.
nomeará os diretores responsáveis pelas Secretarias Estaduais de Saúde, oferecendo-lhes treinamento para o cumprimento da Portaria acima.
fiscalizará e emitirá notificações e multas, conforme o previsto na Portaria acima.
promoverá treinamento para os fiscais e agentes de saúde para melhor aplicação das normas contidas na Portaria acima.
Os serviços de auditoria médica são atualmente reconhecidos e regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, considerando, entre outros aspectos, que essa atividade é um ato médico que exige conhecimento técnico, pleno e integrado da profissão. Julgue os itens a seguir, a respeito desse assunto. Operacionalmente, o trabalho de auditoria médica pode ser classificado em três tipos: prospectiva (pré-auditoria), concorrente (ou de supervisão) e de contas hospitalares (ou revisão de contas).
Os serviços de auditoria médica são atualmente reconhecidos e regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, considerando, entre outros aspectos, que essa atividade é um ato médico que exige conhecimento técnico, pleno e integrado da profissão. Julgue os itens a seguir, a respeito desse assunto. Para garantir maior isenção em sua atuação, o médico auditor deverá realizar suas atividades sem a prévia comunicação com o diretor técnico (ou seu substituto) da unidade de saúde onde irá atuar.
Os serviços de auditoria médica são atualmente reconhecidos e regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, considerando, entre outros aspectos, que essa atividade é um ato médico que exige conhecimento técnico, pleno e integrado da profissão. Julgue os itens a seguir, a respeito desse assunto. Na função de auditor, o médico não pode exagerar ou omitir fatos decorrentes do exercício de suas funções, em seu relatório pericial.
Os serviços de auditoria médica são atualmente reconhecidos e regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, considerando, entre outros aspectos, que essa atividade é um ato médico que exige conhecimento técnico, pleno e integrado da profissão. Julgue os itens a seguir, a respeito desse assunto. A auditoria médica pode ser caracterizada como um procedimento médico e contábil, realizado por profissionais treinados e com experiência profissional, que busca estrategicamente avaliar e assessorar de forma contínua a administração de todos os serviços médico-hospitalares, dentro de princípios éticos e legais de economicidade, adequação e qualidade dos serviços prestados.
A auditoria em enfermagem vem recebendo grande atenção, especialmente nos últimos anos, principalmente devido à necessidade de garantia de uma assistência de enfermagem mais científica e fundamentada. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.
A auditoria operacional dispensa a elaboração de um relatório, visto que ela é realizada enquanto o paciente está hospitalizado ou em atendimento ambulatorial, sendo os dados revertidos em benefício direto a esse paciente.
A auditoria em enfermagem vem recebendo grande atenção, especialmente nos últimos anos, principalmente devido à necessidade de garantia de uma assistência de enfermagem mais científica e fundamentada. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.
São aspectos que, verificados no próprio prontuário do paciente, fornecem subsídios à auditoria: condições do paciente no ato da internação, sistema de elaboração do plano de cuidados, relatórios ou anotações de enfermagem e condições de alta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...