Lista completa de Questões sobre Cirurgia do Trauma para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A colelitíase, a colangite esclerosante e anomalias císticas do ducto biliar podem estar associadas a essa patologia.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A ressecção R1 é considerada um dos fatores mais importantes para o prognóstico dessa doença.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Nos tumores distais com indicação cirúrgica, pode-se realizar uma pancreatoduodenectomia com preservação do piloro.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O antígeno carcinoembriogênico (CEA) pode estar elevado nesse paciente.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Na classificação de Bismuth-Corlette, o tipo IIIa refere-se a tumor obstruindo a confluência e o ramo principal direito.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A classificação de Bismuth-Corlette é utilizada para avaliar a localização dos tumores descritos.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A ressecção R1 é considerada ressecção completa com margens livres.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Nesse caso, a tomografia computadorizada de tórax e a colangiografia podem auxiliar na avaliação da ressecabilidade.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A avaliação radiológica complementar desse caso inclui ecografia de abdome total, que indicará uma dilatação dos ductos biliares intra-hepáticos, sem necessariamente identificar o sítio de obstrução.Um paciente de 80 anos de idade, sexo masculino, chega à emergência referindo alteração na cor das fezes e da urina. Refere perda de 6 kg em três meses. Após anamnese, identificam-se colúria e acolia fecal. O paciente faz tratamento medicamentoso para hiperplasia de próstata e nega outras comorbidades. Não apresenta febre ou dor abdominal no momento do exame, nem previamente. Durante exame físico, o paciente encontra-se em estado geral regular, ictérico, com abdome flácido e doloroso a palpação do hipocôndrio direito. Os sinais vitais estão estáveis, e o restante do exame físico é normal.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Espera-se que os exames de complementação diagnóstica indiquem hiperbilirrubinemia, com bilirrubina indireta aumentada, além de fosfatase alcalina e gama-GT aumentados.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...