Lista completa de Questões sobre Cirurgia Torácica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à anatomia e fisiologia respiratória, julgue os itens que se seguem. O volume residual pulmonar é o volume extra de ar que pode ser inspirado além do volume corrente normal.
Com relação à anatomia e à fisiologia torácica, julgue os itens subsequentes. O músculo mais importante da expiração é o diafragma.
Com relação à anatomia e à fisiologia torácica, julgue os itens subsequentes. Apenas os cinco primeiros pares de costelas se articulam diretamente com o esterno.
Com relação à anatomia e à fisiologia torácica, julgue os itens subsequentes. O mediastino médio contém o esôfago, a aorta descendente, as veias ázigo e hemiázigo e o ducto torácico.
Com relação à anatomia e à fisiologia torácica, julgue os itens subsequentes. A pleura parietal é composta por dois segmentos ou áreas: costal e mediastinal.
Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. No caso de identificação de fratura brônquica traumática aguda pela broncoscopia, com acometimento de mais de 50% da circunferência brônquica, mas com o paciente permanecendo estável e sem pneumotórax, não estará indicada a abordagem cirúrgica para sutura primária da lesão.
Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. Se, em vítima de trauma torácico, com quadro estável, mas com pneumotórax esquerdo drenado e com enfisema subcutâneo, for identificada, por meio de broncofibroscopia, uma lesão na face esquerda da traqueia mediastinal, a melhor via de acesso para corrigir essa lesão será uma toracotomia direita alta, no nível do terceiro ou quarto espaço intercostal, ou uma esternotomia por acesso transpericárdico.
Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. A broncoscopia está indicada nos casos de suspeita de lesões traumáticas da via aérea. Para as pequenas lesões de traqueia, nas quais não há a presença de pneumotórax ou outras lesões associadas, o tratamento conservador pode ser utilizado.
Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. O fenômeno de hibernação atelectásica do pulmão ocorre quando a separação traumática dos cotos brônquicos cicatriza-se espontaneamente, levando à estenose brônquica crônica. Nesse caso, o sucesso da cirurgia reparadora de broncoplastia independe do tempo em que ocorreu a lesão brônquica.
Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. Para os casos de lesão em avulsão da traqueia cervical, em que a traqueia se comunique com o meio externo, estará indicada a utilização da própria lesão traqueal como traqueostoma para manutenção da via aérea no atendimento emergencial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...