Lista completa de Questões sobre Cirurgia Torácica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Lactente é trazido ao Pronto Socorro com história de tosse e espasmos de laringe. O pediatra de plantão não notou alterações na laringe, mas havia sibilos difusos e diminuição do murmúrio à esquerda. Tratou inicialmente como uma síndrome infecciosa, mas não havia febre. Solicitou uma radiografia de tórax que mostrava menor radiolucência do pulmão direito com discreta elevação de cúpula ipsilateral. Pediu então a avaliação do cirurgião torácico.
A respeito do caso clínico, assinale a alternativa correta:
Paciente com antecedentes pessoais fortemente positivos para neoplasia encaminhado com tomografia de tórax com achado de nódulo subcentimétrico a 2 cm da superfície pleural. Você propõe uma videotoracoscopia para biópsia.
A respeito da conduta no caso clínico, assinale a alternativa correta:
Paciente de 80 anos, tabagista, com carcinoma espinocelular obstrutivo de lobo superior esquerdo, confirmado pela broncoscopia, não possui linfonodos maiores que 1 centímetro à tomografia de tórax, mas todos estão concentrados na janela aortopulmonar.
A respeito da conduta no caso clínico, assinale a alternativa correta:
Em um paciente submetido à pneumonectomia esquerda para ressecção de carcinoma espinocelular, localizado em brônquio principal esquerdo, assinale a afirmativa correta:
Assinale a alternativa que apresenta o momento, no pós-operatório de toracotomias, quando pode ser retirado o dreno pleural.
No que se refere à anatomia cirúrgica do tórax, julgue os itens que se seguem. A traqueia do adulto mede aproximadamente 12 cm e a carina se projeta externamente, no plano transversal, na altura do ângulo de Louis.
No que se refere à anatomia cirúrgica do tórax, julgue os itens que se seguem. O ducto torácico insere-se no tórax pelo lado direito, dirige-se para o lado esquerdo sobre o corpo da terceira vértebra torácica e termina no terço médio da veia jugular esquerda.
Tendo em vista que o estadiamento clínico do câncer de pulmão segue atualmente as diretrizes da 7.ª edição da publicação do American Joint Commitee on Cancer, julgue os itens a seguir. Lesão periférica de 8 cm é classificada como T2.
Tendo em vista que o estadiamento clínico do câncer de pulmão segue atualmente as diretrizes da 7.ª edição da publicação do American Joint Commitee on Cancer, julgue os itens a seguir. Quando ocorre derrame neoplásico, pleural ou pericárdico, a doença em apreço é classificada como M1.
Tendo em vista que o estadiamento clínico do câncer de pulmão segue atualmente as diretrizes da 7.ª edição da publicação do American Joint Commitee on Cancer, julgue os itens a seguir. Lesão satélite no mesmo lobo é classificada como M1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...