Lista completa de Questões sobre Cirurgia Torácica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do trauma torácico, julgue os itens seguintes. Na maioria dos casos, a rotura traumática do diafragma não requer correção cirúrgica.
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. A hipocarbia consequente à hiperventilação aumenta a excitabilidade neuromuscular e pode causar cãibras e contraturas generalizadas.
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. A pressão parcial alveolar de CO2 aumenta na hiperventilação voluntária e, de acordo com equação de gás alveolar, resulta, necessariamente, na redução da pressão alveolar de O2
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. A capacidade residual funcional está tipicamente aumentada nas doenças pulmonares obstrutivas crônicas.
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. O shunt intrapulmonar, ou mistura venosa, é excelente indicador do grau de dano estrutural pulmonar e está tipicamente aumentado na síndrome de angústia respiratória do adulto.
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. A relação entre a pressão intra-alveolar e o volume pulmonar varia de acordo com a fase do ciclo respiratório (inspiração ou expiração).
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. O melhor indicador na diferenciação entre insuficiência respiratória hipoxêmica e não hipoxêmica é a PO2 alveolar.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Procedimentos cirúrgicos estão indicados nas estenoses cerradas refratárias à dilatação endoscópica (na fase crônica das esofagites corrosivas).
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Nas doenças malignas do esôfago, após a esofagectomia, o cólon é o substituto preferencial.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Na esofagogastroplastia isoperistáltica, a esplenectomia não é mandatória, diferentemente do que ocorre na esofagogastroplastia anisoperistáltica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...