Lista completa de Questões sobre Endoscopia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, sexo feminino, 35 anos de idade, vai ao pronto-socorro por apresentar vômitos intensos há seis horas, associado a dor abdominal difusa em faixa e icterícia. Foram solicitados exames laboratoriais que demonstraram transaminases normais, amilase de 1.600 (até 100) e lipase de 2.500 (até 350). Foi realizado tomografia de abdome com contraste, que evidenciou pancreatite Baltazar C. Hemograma demonstrou 8.500 leucócitos, bilirrubinas normais, glicemia de jejum de 250 mg/dL, desidrogenase láctica de 180.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
O cálcio sérico é utilizado para predizer prognóstico na admissão hospitalar pelos critérios de Ranson.Paciente, 55 anos de idade, relata que, há um ano, apresenta disfagia baixa, principalmente para alimentos sólidos, emagrecimento, dor torácica, vômitos e regurgitações. O médico solicitou uma endoscopia digestiva alta, suspeitando de acalasia.
Considerando a situação apresentada, julgue os itens a seguir.
Os pacientes submetidos a dilatação com balão, cerca de 30%, vão desenvolver refluxo.Paciente, 55 anos de idade, relata que, há um ano, apresenta disfagia baixa, principalmente para alimentos sólidos, emagrecimento, dor torácica, vômitos e regurgitações. O médico solicitou uma endoscopia digestiva alta, suspeitando de acalasia.
Considerando a situação apresentada, julgue os itens a seguir.
A toxina botulínica se demonstra inferior ao balão no tratamento da acalasia.Paciente, 55 anos de idade, relata que, há um ano, apresenta disfagia baixa, principalmente para alimentos sólidos, emagrecimento, dor torácica, vômitos e regurgitações. O médico solicitou uma endoscopia digestiva alta, suspeitando de acalasia.
Considerando a situação apresentada, julgue os itens a seguir.
A manometria é necessária, demonstrando o não relaxamento do esfíncter inferior do esôfago.Paciente, 55 anos de idade, relata que, há um ano, apresenta disfagia baixa, principalmente para alimentos sólidos, emagrecimento, dor torácica, vômitos e regurgitações. O médico solicitou uma endoscopia digestiva alta, suspeitando de acalasia.
Considerando a situação apresentada, julgue os itens a seguir.
O emagrecimento, nessa patologia, é comum, e o seu diagnóstico é firmado com endoscopia digestiva alta.Paciente, 55 anos de idade, obeso, dislipidêmico, foi à consulta por apresentar vômitos, náuseas e dor abdominal há duas semanas. Recentemente, realizou um ultrassom de abdome total, que demonstrou esteatose hepática avançada. Foram solicitados exames laboratoriais que evidenciaram leve aumento das transaminases cerca de 2 vezes do valor de referência. Nega qualquer uso de substância alcóolica na vida.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A relação entre esteato hepatite não alcóolica e hepatocarcinoma ainda é pouca.Paciente, 55 anos de idade, obeso, dislipidêmico, foi à consulta por apresentar vômitos, náuseas e dor abdominal há duas semanas. Recentemente, realizou um ultrassom de abdome total, que demonstrou esteatose hepática avançada. Foram solicitados exames laboratoriais que evidenciaram leve aumento das transaminases cerca de 2 vezes do valor de referência. Nega qualquer uso de substância alcóolica na vida.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A diferenciação entre esteatose hepática e esteato hepatite não alcóolica se dá principalmente por biópsia hepática.Paciente, 55 anos de idade, obeso, dislipidêmico, foi à consulta por apresentar vômitos, náuseas e dor abdominal há duas semanas. Recentemente, realizou um ultrassom de abdome total, que demonstrou esteatose hepática avançada. Foram solicitados exames laboratoriais que evidenciaram leve aumento das transaminases cerca de 2 vezes do valor de referência. Nega qualquer uso de substância alcóolica na vida.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O acúmulo de colesterol LDL no fígado é um dos componentes principais da fisiopatologia da esteatose hepática.Paciente, 55 anos de idade, obeso, dislipidêmico, foi à consulta por apresentar vômitos, náuseas e dor abdominal há duas semanas. Recentemente, realizou um ultrassom de abdome total, que demonstrou esteatose hepática avançada. Foram solicitados exames laboratoriais que evidenciaram leve aumento das transaminases cerca de 2 vezes do valor de referência. Nega qualquer uso de substância alcóolica na vida.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O hematócrito pode sugerir, no futuro, como marcador de esteato-hepatite não alcoólica.Paciente, 55 anos de idade, obeso, dislipidêmico, foi à consulta por apresentar vômitos, náuseas e dor abdominal há duas semanas. Recentemente, realizou um ultrassom de abdome total, que demonstrou esteatose hepática avançada. Foram solicitados exames laboratoriais que evidenciaram leve aumento das transaminases cerca de 2 vezes do valor de referência. Nega qualquer uso de substância alcóolica na vida.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O diagnóstico de esteatose hepática ainda é por biópsia.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...