Lista completa de Questões sobre Endoscopia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, chegou ao posto de saúde por apresentar-se ictérico, com acolia e colúria há uma semana. Relata que visitou seus filhos e tomou água de poço neste mês, entretanto não lembrava o dia preciso da visita. Foram solicitados exames que evidenciaram AST de 600, ALT de 900, FA de 350, GGT de 400, CPK normal. Provas de função renal estavam normais e hemograma sem alterações. Foram solicitados sorologias para hepatites virais agudas que apresentam como resultado: HVA IgM reagente, HVA IgG não reagente, Hbs Ag não reagente, anti HCV não reagente.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O tratamento é com base em interferon 2a.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, chegou ao posto de saúde por apresentar-se ictérico, com acolia e colúria há uma semana. Relata que visitou seus filhos e tomou água de poço neste mês, entretanto não lembrava o dia preciso da visita. Foram solicitados exames que evidenciaram AST de 600, ALT de 900, FA de 350, GGT de 400, CPK normal. Provas de função renal estavam normais e hemograma sem alterações. Foram solicitados sorologias para hepatites virais agudas que apresentam como resultado: HVA IgM reagente, HVA IgG não reagente, Hbs Ag não reagente, anti HCV não reagente.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A forma aguda da hepatite viral A é mais severa em crianças que em adultos.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, chegou ao posto de saúde por apresentar-se ictérico, com acolia e colúria há uma semana. Relata que visitou seus filhos e tomou água de poço neste mês, entretanto não lembrava o dia preciso da visita. Foram solicitados exames que evidenciaram AST de 600, ALT de 900, FA de 350, GGT de 400, CPK normal. Provas de função renal estavam normais e hemograma sem alterações. Foram solicitados sorologias para hepatites virais agudas que apresentam como resultado: HVA IgM reagente, HVA IgG não reagente, Hbs Ag não reagente, anti HCV não reagente.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A leptospirose é diagnóstico diferencial, entretanto mialgia e alteração das canaliculares são mais evidentes que alterações de transaminases.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, chegou ao posto de saúde por apresentar-se ictérico, com acolia e colúria há uma semana. Relata que visitou seus filhos e tomou água de poço neste mês, entretanto não lembrava o dia preciso da visita. Foram solicitados exames que evidenciaram AST de 600, ALT de 900, FA de 350, GGT de 400, CPK normal. Provas de função renal estavam normais e hemograma sem alterações. Foram solicitados sorologias para hepatites virais agudas que apresentam como resultado: HVA IgM reagente, HVA IgG não reagente, Hbs Ag não reagente, anti HCV não reagente.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A manifestação da hepatite viral A aguda é sintomática em adultos, sendo o carcinoma hepatocelular a complicação mais temida.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, chegou ao posto de saúde por apresentar-se ictérico, com acolia e colúria há uma semana. Relata que visitou seus filhos e tomou água de poço neste mês, entretanto não lembrava o dia preciso da visita. Foram solicitados exames que evidenciaram AST de 600, ALT de 900, FA de 350, GGT de 400, CPK normal. Provas de função renal estavam normais e hemograma sem alterações. Foram solicitados sorologias para hepatites virais agudas que apresentam como resultado: HVA IgM reagente, HVA IgG não reagente, Hbs Ag não reagente, anti HCV não reagente.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O aumento de bilirrubina sérica com o alargamento do INR indica bom prognóstico.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
O tratamento de pacientes monoinfectados, com genótipo tipo 1a, deve ser cerca de 24 semanas com daclastavir associado com sofusbivir.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
Os pacientes com neoplasia recente devem receber interferon 2a, ao invés de daclastavir.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
A ribavirina tem pouca importância no cenário atual, tendo como indicação apenas pacientes dialíticos.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
A cardiopatia isquêmica pode contraindicar o uso de daclastavir.Paciente, sexo masculino, 40 anos de idade, vai ao ambulatório de gastro por ter realizado exames de sangue. O resultado de um deles apresentou-se como positivo para anti-HCV. Foi solicitado PCR qualitativo e quantitativo para o vírus C. Identificou-se genótipo tipo 1a, com 600 UI/mL.
No que se refere a esse caso, julgue os itens a seguir.
Os pacientes, monoinfectados pelo HCV, podem receber o regime de daclastavir com sofusbivir, independentemente do grau de fibrose hepática.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...