Lista completa de Questões sobre Mastologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Pela classificação de Nyhus, a hérnia apresentada pela paciente é do tipo IIIc.Paciente, 24 anos de idade, vai a consulta na emergência com queixa de sangramento há 10 dias, em grande volume. Não faz uso de contraceptivo hormonal e queixa-se de irregularidade menstrual desde a menarca. Possui 1,57 m e peso de 82 kg.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Precisa-se afastar causas orgânicas, como gestação, causas hormonais ou tumores, para poder afirmar que se trata de um sangramento disfuncional.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A técnica de Lichtenstein é a melhor alternativa para o tratamento dessa paciente.Paciente, 24 anos de idade, vai a consulta na emergência com queixa de sangramento há 10 dias, em grande volume. Não faz uso de contraceptivo hormonal e queixa-se de irregularidade menstrual desde a menarca. Possui 1,57 m e peso de 82 kg.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Pode-se afirmar que a paciente apresenta menorragia.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A causa da obstrução intestinal dessa paciente é uma hérnia inguinal encarcerada.Paciente, 32 anos de idade, nuligesta, é encaminhada ao hospital. É referência terciária por apresentar dor em baixo ventre, como uma pontada, que ocorre de modo intermitente, mas piora no período menstrual, associado à dispareunia profunda. Realizou ecografia transvaginal normal na unidade de saúde e possui citopatológico de colo recente demonstrando inflamação. Possui parceiro fixo há dois anos e faz uso de preservativo.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A orientação pelo risco de alteração perene na voz deve existir, caso o diagnóstico seja endometriose e se optar pelo tratamento com danazol.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O melhor tratamento para essa paciente é o conservador, com repouso alimentar e passagem de sonda nasogástrica.Paciente, 32 anos de idade, nuligesta, é encaminhada ao hospital. É referência terciária por apresentar dor em baixo ventre, como uma pontada, que ocorre de modo intermitente, mas piora no período menstrual, associado à dispareunia profunda. Realizou ecografia transvaginal normal na unidade de saúde e possui citopatológico de colo recente demonstrando inflamação. Possui parceiro fixo há dois anos e faz uso de preservativo.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
O uso de anticoncepcionais combinados pode ajudar no tratamento dessa paciente.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Por não abrir a fascia transversalis nem explorar o conteúdo encarcerado, a técnica de McVay não deve ser empregada no tipo de hérnia apresentado pela paciente.Paciente, 32 anos de idade, nuligesta, é encaminhada ao hospital. É referência terciária por apresentar dor em baixo ventre, como uma pontada, que ocorre de modo intermitente, mas piora no período menstrual, associado à dispareunia profunda. Realizou ecografia transvaginal normal na unidade de saúde e possui citopatológico de colo recente demonstrando inflamação. Possui parceiro fixo há dois anos e faz uso de preservativo.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
O histórico da paciente pode levar a diversas hipóteses diagnósticas: endometriose, dismenorreia, aderências ou sequela de doença inflamatória pélvica, entre outras.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...