Lista completa de Questões sobre Mastologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Todos abaixo são critérios de suspeição de síndrome de câncer de mama hereditário, exceto:
As lesões traumáticas do esôfago têm causas variadas, e alguns fatores são determinantes para que haja bons resultados na sua abordagem, como localização da lesão e precocidade no diagnóstico e na implementação da terapêutica. Com relação a lesões traumáticas do esôfago, julgue os itens subsecutivos. A abordagem cirúrgica das lesões do terço inferior do esôfago deve ser por toracotomia no sexto espaço intercostal esquerdo.
Lesões epiteliais proliferativas ou hiperplasias epiteliais mamárias compreendem um espectro heterogêneo de alterações confinadas ao sistema ducto-lobular. Sobre as lesões proliferativas intraductais da mama, pode-se afirmar:
As lesões traumáticas do esôfago têm causas variadas, e alguns fatores são determinantes para que haja bons resultados na sua abordagem, como localização da lesão e precocidade no diagnóstico e na implementação da terapêutica. Com relação a lesões traumáticas do esôfago, julgue os itens subsecutivos. As lesões esofágicas cervicais comumente são mais graves que as do segmento torácico ou abdominal.
As seguintes características morfológicas de calcificações evidenciadas em mamografia sugerem malignidade, exceto:
As lesões traumáticas do esôfago têm causas variadas, e alguns fatores são determinantes para que haja bons resultados na sua abordagem, como localização da lesão e precocidade no diagnóstico e na implementação da terapêutica. Com relação a lesões traumáticas do esôfago, julgue os itens subsecutivos. O esofagograma contrastado é um exame usado de rotina no diagnóstico dessas lesões.
Paciente de 40 anos com laudo de mamografia descrevendo mamas densas. Assinale a alternativa que apresenta a classificação BI-RADS e a conduta.
O trauma é a terceira causa de morte na população brasileira e na faixa etária de cinco anos de idade a trinta e nove anos de idade é a primeira causa. Desta forma, como acomete principalmente indivíduos jovens, o trauma é a doença que mais retira anos de vida útil da população. A respeito do diagnóstico e do tratamento do paciente traumatizado, julgue os próximos itens. O terceiro pico de mortes que ocorre dias após o trauma é devido principalmente a complicações como hematomas intracranianos, pneumotórax hipertensivo e obstrução de vias aéreas.
Paciente de 64 anos, sem história familiar de câncer de mama, sem queixas mamárias, comparece ao consultório com resultado de mamografia de rastreamento. Antecedentes: mamoplastia redutora há 20 anos. O laudo não apresenta classificação segundo BI-RADS, mas descreve nódulo oval, hiperdenso, margens microlobuladas, medindo 1,0x0,8cm em quadrante superolateral da mama esquerda. Ao exame físico: mamas médias sem alterações palpáveis. Abaixo imagem do exame. Assinale a alternativa que apresenta qual a melhor conduta para seguimento do caso.
O trauma é a terceira causa de morte na população brasileira e na faixa etária de cinco anos de idade a trinta e nove anos de idade é a primeira causa. Desta forma, como acomete principalmente indivíduos jovens, o trauma é a doença que mais retira anos de vida útil da população. A respeito do diagnóstico e do tratamento do paciente traumatizado, julgue os próximos itens. O paciente idoso em uso de betabloqueador tem maior dificuldade de responder adaptativamente a uma perda de sangue no trauma.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...