Lista completa de Questões sobre Medicina do Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. A manobra de Filkenstein positiva é patognomônica para o diagnóstico da síndrome de De Quervain.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. Os quadros de LER/DORT são considerados ergopatias.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. A bursite pré-patelar bilateral, que frequentemente acomete o ladrilheiro, é considerada uma LER/DORT.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. A síndrome do dedo branco (white finger) está relacionada à exposição ao frio.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. A alta repetitividade, um dos fatores de risco para os casos de LER/DORT, corresponde a atividades que são cumpridas em, no máximo, noventa segundos.
A LER/DORT, uma síndrome relacionada ao trabalho, é caracterizada pelo aparecimento de vários sintomas, concomitantes ou não, como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga. Com relação a essa síndrome, julgue os próximos itens. A suspeita de LER/DORT devidamente embasada na avaliação clínico-ocupacional é suficiente para solicitar à empresa a emissão da comunicação de acidente do trabalho (CAT).
Problemas na organização do trabalho podem gerar sofrimento mental. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Alterações emocionais decorrentes de assédio moral têm nexo causal presumido.
Problemas na organização do trabalho podem gerar sofrimento mental. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Quanto ao nexo causal, a síndrome de Bournout pode ser corretamente identificada no grupo II da classificação de Schilling.
Problemas na organização do trabalho podem gerar sofrimento mental. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) caracteriza-se por sentimentos de desgaste emocional, esvaziamento afetivo e sentimento de diminuição da competência no trabalho.
Problemas na organização do trabalho podem gerar sofrimento mental. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. O alcoolismo crônico, que acomete profissionais nas mais diversas áreas de atuação, pode ser considerado uma doença ocupacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...