Lista completa de Questões de Meio Ambiente do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.
A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.
O grupo de alunos que não participou da trilha é denominado grupo experimental.
Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.
A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.
Os testes aplicados antes e depois podem ser exatamente iguais, contendo as mesmas perguntas e as mesmas opções de resposta.
Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.
A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.
Os testes aplicados aos alunos, antes e depois da visitação, recebem a designação de pré-teste e pós-teste, respectivamente.
Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.
A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.
Os professores da escola devem realizar a trilha antes de levar os alunos.
Considerando que a avaliação ambiental dos agrotóxicos, seus componentes e afins não se limita à análise dos resultados de testes laboratoriais, julgue os itens subseqüentes.
Mesmo as formulações já registradas estão sujeitas a avaliação do risco ambiental.
Considerando que a avaliação ambiental dos agrotóxicos, seus componentes e afins não se limita à análise dos resultados de testes laboratoriais, julgue os itens subseqüentes.
Aos agrotóxicos, seus componentes e afins que se enquadrem na classe IV de potencial de periculosidade ambiental será conferida a classificação de produto isento de periculosidade e estará sujeito a registro.
A respeito da poluição sonora, julgue os seguintes itens.
As cidades possuem um ruído de fundo, isto é, um ruído praticamente constante, ao qual as pessoas se acostumam e que não é nocivo.
A respeito da poluição sonora, julgue os seguintes itens.
A sensibilidade a ruídos é subjetiva e varia de acordo com a altura, continuidade e tempo de exposição, além do volume.
A respeito da poluição sonora, julgue os seguintes itens.
Considere a seguinte situação hipotética.
Um trabalhador de uma indústria convive diariamente com um nível de ruído acima de 80 decibéis, o que pode lhe causar surdez.
Nessa situação, para evitar o problema, o trabalhador possui a seu favor uma norma de segurança legal que permite que ele opte pela utilização ou não de protetores auriculares EPIs.
Julgue os itens a seguir, relativos ao sistema viário e aos conflitos entre tráfego e poluição.
A prática pública tradicional procura resolver os congestionamentos, aumentando a capacidade viária. O tempo economizado na via com menos trânsito é utilizado em mais circulação. Portanto, conclui-se que o aumento da infra-estrutura viária diminui o tráfego.
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