Lista completa de Questões de Meio Ambiente do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os quadrinhos acima foram retirados da Cartilha do Pescador – pesca produtiva e conservação de aves marinhas, da ONG NEMA e do Projeto Albatroz, de 2008 e se insere no contexto do apoio à implementação do Plano de Ação Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP).
Considerando essas informações e a temática tratada, julgue os itens a seguir.
A cartilha demonstra a capacidade dos pescadores de contribuir ativamente para o PLANACAP, alterando o foco da fiscalização para a participação.
Os quadrinhos acima foram retirados da Cartilha do Pescador – pesca produtiva e conservação de aves marinhas, da ONG NEMA e do Projeto Albatroz, de 2008 e se insere no contexto do apoio à implementação do Plano de Ação Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP).
Considerando essas informações e a temática tratada, julgue os itens a seguir.
A cartilha se propõe a ajudar a resolver um conflito tendo em vista que pescadores e aves viajam pelos oceanos com o mesmo objetivo, mas cujas consequências do encontro podem ser prejudiciais a cada parte, de diferentes maneiras.
Os quadrinhos acima foram retirados da Cartilha do Pescador – pesca produtiva e conservação de aves marinhas, da ONG NEMA e do Projeto Albatroz, de 2008 e se insere no contexto do apoio à implementação do Plano de Ação Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP).
Considerando essas informações e a temática tratada, julgue os itens a seguir.
A produção da cartilha, por objetivar a educação ambiental, não pode portar características de alfabetização técnico-científica.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
O público-alvo da cartilha em braile, em um trabalho de pesquisa-participante, pode enriquecer a percepção ambiental do pesquisador e outros participantes do planejamento da trilha.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
Produção de cartilhas com fontes de texto aumentadas, assim como das ilustrações, também atuam na mesma perspectiva políticopedagógica da cartilha em braile, e estão de acordo com o conceito de educomunicação.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
O lançamento da cartilha representa a negação em reconhecer a existência de exclusão social histórica.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
É mais interessante que o jogo de memória citado no texto seja desenvolvido com sementes de espécies nativas.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
O docente que atua na educação especial deve receber capacitação específica no que se refere a conhecimentos, habilidade e competência para lidar com temáticas ambientais e educação ambiental.
Mais de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas e do Centro Municipal dos Trabalhadores Paulo Freire participaram, na manhã de 25/8/2008, do lançamento da primeira Cartilha de Educação Ambiental em braile do país, em Porto Alegre – RS. Os alunos com necessidades especiais puderam participar de trilha interpretativa orientada, sob coordenação da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de brincadeiras com um jogo de memória com cubos de madeira e sementes, elaborado pelos estagiários da equipe de educação ambiental.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens de 106 a 111.
A educação para portadores de necessidades especiais está plenamente contemplada nas diretrizes e bases da educação nacional, constando explicitamente no artigo 3 da Lei n.º 9.394/1996, que trata dos princípios e fins da educação nacional.
São fatores que afetam os custos de produção de mudas em escala comercial, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...