Questões de Música da Universidade da Amazônia (UNAMA)

Lista completa de Questões de Música da Universidade da Amazônia (UNAMA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A música como objeto de conhecimento envolve três aspectos: (I) produção, (II) fruição e (III) reflexão, que significam, respectivamente:

  • A.

    (I) apreciação, (II) sensibilidade e (III) crítica.

  • B.

    (I) criação, (II) valoração e (III) análise.

  • C.

    (I) execução, (II) gozo e (III) consideração atenta.

  • D.

    (I) percepção, (II) sensação e (III) crítica.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No planejamento e coordenação de cursos, oficinas, palestras e outras atividades de difusão cultural, deverá ser prevista a organização do espaço e do tempo, considerando:

1) as peculiaridades das atividades musicais propostas.

2) o envolvimento do público com o espaço e seus materiais.

3) a necessidade da flexibilização dos usos do espaço, de seus materiais e do tempo.

O correto está em:

  • A.

    1 e 2, somente.

  • B.

    2 e 3, somente.

  • C.

    1 e 3, somente.

  • D.

    1, 2 e 3.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No planejamento das atividades educativas em Música, devem ser considerados como critérios na seleção de materiais:

  • A.

    os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.

  • B.

    os objetivos e os conteúdos selecionados, bem como as condições prévias do público.

  • C.

    os objetivos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.

  • D.

    os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Tomando como referência a perspectiva da tendência pedagógica renovada dos PCN - Arte, na seleção de conteúdos das atividades educativas que realizará, o Técnico em Gestão Cultural – Musicista, deverá ter como critérios:

  • A.

    os interesses de ensino do próprio técnico; a necessidade de aprendizagem de conteúdos da música, excluindo as manifestações contemporâneas; e as especificidades do conhecimento e da prática da música erudita ocidental.

  • B.

    as possibilidades de aprendizagem do público; a necessidade de aprendizagem de conteúdos básicos da música, incluindo as manifestações dos diversos povos e épocas; e as especificidades do conhecimento e da prática musical.

  • C.

    os interesses da instituição; os interesses de ensino do próprio técnico; e as especificidades do conhecimento e da prática musical de tradição européia.

  • D.

    os interesses do público; os interesses da instituição; e as restrições geradas pelas especificidades do conhecimento e da prática musical.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O Técnico em Gestão Cultural - Musicista tem como uma de suas atribuições planejar atividades educativas. Para selecionar objetivos, conteúdos e materiais, ele poderá basear-se nas orientações dos PCN - Arte (BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/ SEF, 1998), de tendência pedagógica renovada. Nesse âmbito pedagógico, ao selecionar objetivos, esse profissional tomará como critério:

  • A.

    os interesses e necessidades do público alvo.

  • B.

    seus próprios interesses e necessidades.

  • C.

    os interesses e necessidades institucionais.

  • D.

    os interesses e necessidades de desenvolvimento da área da música.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...