Lista completa de Questões de Noções de Informática do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Noções de Informática - Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc - ADM&TEC - 2020
Analise as afirmativas a seguir:
I. Um arquivo com extensão .xls pode compreender uma ou mais planilhas e diferentes tipos de dados (como números ou textos) no Microsoft Excel.
II. O Microsoft Excel permite ao usuário adicionar funções de pesquisa e referência a uma planilha, como as funções INDIRETO ou LIN, por exemplo.
III. A função ALT.MUTR, no Microsoft Excel 2010, converte um texto com até 64 caracteres em um valor numérico sequencial.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. Se a sintaxe do argumento expressão_membro, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, estiver incorreta, essa função retornará o seguinte valor de erro: #N/D.
II. A função CILMÍN, no Microsoft Excel, exibe para o usuário a média aritmética dos mínimos variáveis de uma sequência numérica de valores que indicam despesas ou receitas.
III. Quando o membro especificado pelo argumento expressão_membro, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, não existir no cubo, essa função retornará o seguinte valor de erro: #N/D.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. A função BDVARP, no Microsoft Excel, calcula a variação de uma população com base na população total, usando os números em um campo (coluna) de registros em uma lista ou banco de dados que coincidem com as condições especificadas pelo usuário.
II. A função BDCONTAR, no Microsoft Excel, conta as células que contêm números em um campo (coluna) de registros em uma lista ou banco de dados que coincidirem com as condições especificadas. Nessa função, o argumento de campo é opcional e, se o campo for omitido, a função BDCONTAR contará todos os registros no banco de dados que coincidirem com os critérios.
III. A função BDMÉDIA, no Microsoft Excel, obtém uma média dos valores em um campo (coluna) de registros em uma lista ou banco de dados que coincidem com as condições especificadas pelo usuário.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. A função ALCHMÁX, no Microsoft Excel, encontra o valor máximo de uma tendência progressiva de dados em uma planilha ou tabela especificada pelo usuário. Nessa função, o argumento atributo_valor é obrigatório e deve ser preenchido com um número que indica a coluna (campo) a ser analisada.
II. O argumento continuar_simples, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, determina o número de caracteres alfanuméricos (também conhecidos como caracteres simples) que devem ser considerados na busca que a função realiza pelo resultado que atende aos critérios especificados.
III. A função ALCHMÁX, no Microsoft Excel, retornará o código de erro #N/D se o argumento atributo_valor, que é obrigatório, for preenchido com um valor igual a zero ou com qualquer atributo que não seja exclusivamente numérico.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. O argumento continuar_box, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, deve ser preenchido com um valor numérico igual ou maior que 1 para indicar o número de linhas a serem exploradas pela função no campo (ou box) especificado.
II. O argumento Campo, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório e indica a coluna que será usada na função. Para usar corretamente essa função e esse argumento, o usuário deve digitar o rótulo da coluna entre aspas, como Idade ou Rendimento, ou como um número (sem aspas) que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.
III. A função CILMÍN, no Microsoft Excel, possui o argumento cont_mín, que indica a quantidade de resultados que devem ser considerados no cálculo da média a ser investigada pela função.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. A função BDEXTRAIR, no Microsoft Excel, extrai um único valor em uma coluna de uma lista ou banco de dados que coincide com as condições especificadas pelo usuário.
II. O argumento Banco de dados, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório. Esse argumento especifica o intervalo de células da lista ou do banco de dados.
III. O argumento flu_otimizar, na função BDVARP, no Microsoft Excel, deve ser preenchido com o valor 1, se o usuário deseja que a função retorne um resultado preciso; e com o valor 0, se o usuário deseja visualizar um resultado aproximado da função.
Marque a alternativa CORRETA:
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Analise as afirmativas a seguir:
I. O argumento Critérios, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório e especifica o intervalo de células que contém as condições especificadas pelo usuário para a função. Nesse caso, o usuário pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna.
II. O argumento valor_hiper, na função BDMÉDIA, no Microsoft Excel, retorna o valor que atende a um conjunto de critérios nominativos da função especificada pelo usuário e exibe o resultado através de uma disposição da opção Formatação Condicional.
III. A função BDMÁX, no Microsoft Excel, retorna o maior número em um campo (coluna) de registros em uma lista ou banco de dados que coincida com as condições especificadas pelo usuário.
Marque a alternativa CORRETA:
Noções de Informática - Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc - ADM&TEC - 2020
Excel e business intelligence
No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.
No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.
Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a Lista de Campos para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.
Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.
Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar Excluir, mesmo quando há muitos dados.
Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7.
Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:
I. A Tabela Dinâmica, no Excel, é uma funcionalidade utilizada para realçar a configuração das células da planilha, atribuindo a elas uma cor ou espessura de borda diferentes, de acordo com o texto.
II. Se o usuário deseja apenas um gráfico interativo, é necessário criar uma Tabela Dinâmica com o auxílio das funções de texto e também das funções geométricas do Excel, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:
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Excel e business intelligence
No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.
No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.
Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a Lista de Campos para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.
Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.
Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar Excluir, mesmo quando há muitos dados.
Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7.
Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:
I. As Tabelas Dinâmicas e as outras ferramentas de business intelligence do Excel permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o trabalho do usuário, de acordo com o texto.
II. Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, o usuário pode acessar a Lista de Campos para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:
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Excel e business intelligence
No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.
No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.
Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a Lista de Campos para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.
Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.
Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar Excluir, mesmo quando há muitos dados.
Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7.
Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:
I. No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que o usuário pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo, de acordo com o texto.
II. É possível, no Excel, tomar melhores decisões olhando para os dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica, de acordo com o texto.
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