O disco rígido é o principal dispositivo de armazenamento de dados em um computador. Ele pode armazenar quaisquer tipos de dados, como vídeos, fotos, músicas, documentos e outros arquivos copiados, criados ou baixados. No entanto, existem certos acontecimentos que podem causar a perda de dados salvos no disco rígido. Por exemplo, a limpeza acidental da Lixeira, ataques de vírus, ação imprópria, danos na partição, formatação com falha e outros acidentes. Nesses casos, serão necessárias ferramentas de recuperação de dados do disco rígido, que podem recuperar os arquivos perdidos, como as dispostas a seguir.
I - Backup automático. II - Recuperação de arquivos apagados. III - Recuperação de versões antigas dos arquivos. IV - Criptografia de arquivos. V - Espelhamento de Disco. VI - Recuperação de partições Ext3.
São exemplos de ferramentas de recuperação, já presentes em algumas versões do Windows, isto é, não necessitam ser adquiridas de outros fornecedores, aquelas presentes na alternativa:
A) I, II, III, IV, apenas.
B) II, III, IV, V, apenas.
C) I, III, IV, V, VI, apenas.
D) II, IV, V, VI, apenas.
E) I, II, III, IV, V.