Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito à responsabilidade profissional, marque a opção FALSA.
A responsabilidade odontológica é, via de regra , contratual
A responsabilidade civil do profissional liberal, em especial do cirurgião-dentista, nem sempre será aferida mediante a verificação de culpa, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
Para se definir uma obrigação como de resultado, é preciso se observar a forma de contratação e a possibilidade física de se atingir o resultado útil da obrigação contratada.
Ao contrário do que afirmam muitos autores, a obrigação do cirurgião-dentista é sempre de resultado.
A quebra de lima endodôntica dentro de dentes não é, de fato, caso incomum nos tratamentos de canal e não pode, por sí só, ser considerada como indicador de culpa do cirurgião-dentista; no entanto, a ausência de cuidados posteriores e mesmo a remoção da referida lima, salvo quando não indicado pela técnica pode se constituir em flagrante caso de:
imperícia
imprudência
negligência
caso fortuito
No processo de estimativa de idade em adolescentes, o método mais indicado é:
análise das modificações tardias dos dentes
análise da dentição permanente
grau de mineralização dos dentes
estudo da lâmina dentária
No que diz respeito ao estudo das rugas palatinas NÃO é correto afirmar:
Do terço anterior da rafe, para cada lado da linha mediana, dispõe-se uma série de cristas, variáveis em comprimento, simples ou ramificadas, retilíneas, curvilíneas, angulosas ou sinuosas, e recebem a denominação de pregas palatinas.
As rugas palatinas são devidas às rugosidades ósseas existentes no palato
As rugas palatinas aparecem durante a vida intra-uterina e tudo nos leva a crer que são individuais, mas não perenes e inalteráveis.
Na espécie humana, o conjunto formado pelas rugas é assimétrico, ao contrário do que ocorre nos animais
No que concerne ao estudo das rugas palatinas, marque a opção verdadeira.
O palato ou parede superior da cavidade bucal, é revestido por uma mucosa muito fina, que se continua, por intermédio da gengiva palatina e das papilas intermediárias, com a gengiva vestibular.
As rugas são depressões e eminências papilares, formando pregas sucessivas, situadas na região posterior da abóbada palatina.
Na linha mediana, logo atrás dos incisivos mediais, no nível dos orifícios externos dos canais nasopalatinos, existe uma zona saliente, de formas e dimensões constantes, conhecida como papila palatina ou palatina incisiva.
Percorrendo a abóbada, desde a papila ate a parte terminal do palto mole, nota-se uma crista contínua, a rafe palatina, linha anatômica saliente que corresponde à soldadura das duas porções direita e esquerda.
Que idade tem o feto no qual a mandíbula, região anterior, apresenta início de calcificação na parte marginal do incisivo medial, do lateral e do canino, representado por um ponto opaco; na região dos molares, permanece a formação alveolar única, individual; região ântero-posterior; edificação inicial para os incisivos, caninos e para uma cúspide do primeiro molar temporário, esboço do alveólo para o segundo molar?
3 meses
5 meses
7 meses
9 meses
O índice que nos permite avaliar o grau de prognatismo do crânio despojado de suas partes moles é o:
gnático
násico
báxico
próstico
Dispositivo de linhas que serve para medir a maior ou menor saliência da superfície anterior da face, formado pelo plano aurículo-orbitário, que passa pelas bordas inferiores das órbitas e pelas bordas superiores dos orifícios do conduto auditivo e por uma reta que, partindo do ponto de inserção dos incisivos, passa pela origem do nariz, classificando a face em: ortognata, mesognata e prognata, variando sua angulação de 80º a 85º, é o ângulo facial de:
River
Jacquart
Camper
Welker
O documento odontolegal que é escrito pelo próprio perito após a realização da perícia é chamado de:
auto
laudo
prontuário
protocolo
Anatomicamente o maxilar é um osso par, que suporta os elementos dentários superiores e seus correspondentes pontos de implantação, entrando na construção das principais regiões e cavidades da face: abóbada palatina, fossas nasais, cavidades orbitárias, fossas zigomáticas e fossas ptérigomaxilares.Sua forma depende do arco alveolar, podendo apresentar quatro aspectos distintos. Como é chamado o maxilar quando os segmentos dos arcos são divergentes em todo o seu perímetro
elíptico
ípsilon
parabólico
hiperbólico
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...