Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
O domínio da língua oficial do país tem estreita relação com a possibilidade de plena participação social, uma vez que garante aos alunos o acesso aos saberes linguísticos necessários para o exercício da cidadania.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
No processo de alfabetização, é fundamental proporcionar o contato dos alunos com os diversos tipos de textos que circulam na sociedade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
Ao adquirir o conhecimento da escrita alfabética, o aluno passa a ter plenas condições de escrever textos coesos e coerentes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao papel social da educação infantil, julgue os itens subsecutivos.
O professor deve proporcionar momentos nos quais as crianças socializem suas descobertas, a fim de que tanto sejam compartilhados os percursos individuais quanto seja garantida a individualidade de criança.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao papel social da educação infantil, julgue os itens subsecutivos.
Para garantir um ambiente acolhedor, todos os conflitos entre as crianças devem ser eliminados, uma vez que a presença de conflitos dificulta a relação afetiva entre professor e aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
As sequências de atividades, derivadas de um conteúdo curricular, devem oferecer graus diferentes de complexidade, oportunizando às crianças a resolução paulatina de desafios e problemas a partir de diferentes proposições.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A organização do tempo na educação infantil requer uma estrutura didática diferenciada, com múltiplas estratégias organizadas em função das intenções educativas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A rotina na educação infantil pode ser facilitadora ou cerceadora dos processos de aprendizagem, que são estabelecidos tão somente por meio de atividades coletivas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A organização do mobiliário em sala de aula deve ser mantida, a despeito das diferentes atividades pedagógicas realizadas pelos alunos, visto que a mudança de disposição do mobiliário pode ser um fator gerador de desordem, ocasionando estresse nas crianças.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à pedagogia da infância, julgue os itens seguintes.
O contexto sociocultural é um dos fatores que influencia o estabelecimento de determinadas necessidades básicas de cuidado na educação infantil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...