Lista completa de Questões de Pedagogia da Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
É fundamental pesquisar a organização do trabalho, as novas tecnologias, os rituais, tempos e espaços, os regimentos, as grades curriculares, tudo o que objetiva e concretiza a pedagogia da escola ou da fábrica. Entretanto, o objeto central dessas pesquisas são (é):
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A educação profissional integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, às ciências e à tecnologia objetiva garantir ao cidadão o direito permanente de desenvolvimento de aptidão para a vida produtiva e social. São princípios norteadores da educação profissional de nível técnico, exceto:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os cursos de educação profissional e tecnológica podem ser organizados por eixos tecnológicos, possibilitando a construção de diferentes itinerários formativos, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino. Avalie se a educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos:
I. formação inicial e continuada ou qualificação profissional. II. educação profissional técnica de nível médio. III. educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação. IV. educação do campo tratando-se da base nacional comum. V. educação rural tratando-se de nível fundamental. Estão corretos apenas:Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O Pedagogo que está comprometido com uma educação transformadora terá como norteadores de seu trabalho, dentre outros, os seguintes pontos, EXCETO:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Para se definir, de forma clara e precisa, a concepção filosófica do planejamento que vai nortear os fins e objetivos da ação educativa na elaboração de um currículo escolar, tal currículo deve abranger:
O papel da educação especial na perspectiva inclusiva é muito importante e não pode ser negado, dentro dos limites de suas atribuições, sem que sejam extrapolados os espaços de atuação específica. Essas atribuições complementam e apoiam o processo de escolarização:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
É uma pedagogia que surge no Brasil por volta dos anos 80, cuja atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização para uma participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Estamos nos referindo à Pedagogia:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Ao conversar com o Professor de História, o Pedagogo salientou que para se fazer uma crítica fundamentada dos livros didáticos, dos textos e do ensino tradicional frente a inovações curriculares que estão acontecendo no ensino, ele precisa dominar os saberes:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...