Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
A educação de adultos distingue-se da educação infantil basicamente pelos conteúdos e métodos utilizados.
Acerca da interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, julgue os itens que seguem.
A visão de que a ciência, o conhecimento e a técnica estão assumindo o papel de força produtiva em lugar dos trabalhadores, visto que seu uso crescente faria crescer a produção e diminuiria significativamente o trabalho humano, caracteriza-se como um tipo de determinismo científico-tecnológico.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Cabe ao educador garantir que os aspectos técnicos e formais do método de ensino-aprendizagem sejam alcançados, evitando que questões ideológicas sejam desenvolvidas diretamente na atividade, para preservar a neutralidade do processo educativo.
Acerca da interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, julgue os itens que seguem.
Com a globalização, nos países em desenvolvimento, onde se forma grande número de profissionais no ensino superior, um fator de preocupação é a fuga de cérebros.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Na sociedade globalizada, o conteúdo da educação de adultos deve ter caráter eminentemente técnico e diretamente relacionado a matérias básicas, como ciências da natureza e códigos de linguagens.
No que diz respeito aos elementos constitutivos do planejamento de ensino, julgue os itens a seguir.
Na fase de aperfeiçoamento, há ênfase na ação do aluno e do professor, pois o trabalho gradativamente desencadeado desenvolve e aprimora os níveis de desempenho.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
O conceito de alienação é frequentemente associado à atividade pedagógica desenvolvida em países economicamente dependentes.
No que diz respeito aos elementos constitutivos do planejamento de ensino, julgue os itens a seguir.
A preparação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento são fases do planejamento de ensino.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os próximos itens.
O trabalho em grupo é uma oportunidade para o exercício da comunicação e da educação emancipadora, dadas as diferentes concepções e práticas de comunicação envolvidas nesse processo.
No que diz respeito aos elementos constitutivos do planejamento de ensino, julgue os itens a seguir.
A preparação do plano de aula, um detalhamento do planejamento de ensino, deve considerar a aula como um período de tempo fixo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...