Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes aos direitos da infância e à relação entre creche e família.
O plano de expansão das creches, em quantidade e localização, deve ser elaborado em consonância com as necessidades das crianças e de seus familiares.
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Uma das finalidades do processo avaliativo é favorecer a tomada de consciência do aluno diante de suas dificuldades.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir.
É imprescindível que o pedagogo tenha uma visão clara e precisa dos objetivos do treinamento, que, de modo geral, devem ser específicos e passíveis de serem alcançados no curto prazo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, acerca de pedagogia do trabalho.
A definição dos macro-objetivos faz parte da formulação da estratégia da organização, etapa inicial da gestão de competências.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Por muito tempo na história da educação brasileira, as dificuldades de aprendizagem estiveram associadas a problemas socioeconômicos e culturais, enfrentados por crianças e jovens das classes desfavorecidas. Esse posicionamento continua sendo defendido pelas concepções críticas de educação.
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Integram o processo avaliativo do aluno os registros provisórios sobre o seu desempenho.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir.
O conhecimento, pelo pedagogo, das normas e diretrizes do trabalho na organização é irrelevante para a programação de atividades educativas e treinamentos mais eficientes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Um dos principais objetivos da avaliação de programas de educação corporativa é a identificação da necessidade de melhoria dos treinamentos já realizados e de realização de novos treinamentos.
Com relação aos fundamentos da educação, julgue os itens seguintes.
De acordo com a abordagem individualista da educação, formulada com base no respeito à liberdade e aos direitos do indivíduo, a educação deve consistir na busca do desenvolvimento do homem, mediante a adoção de metodologias que o auxiliem a se realizar e que promovam o questionamento da essência da ordem social vigente.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Buscar apoios pedagógicos nas próprias condições sociais concretas dos alunos é uma forma de colher os meios de levar um aluno com dificuldades escolares a interessar-se pelas atividades, a ter vontade de aprender e a dedicar-se aos estudos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...