Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Processo avaliativo que se fundamenta na mediação não deve utilizar-se de um planejamento inflexível, visto que este impede o desenvolvimento e a construção de conhecimentos pelos alunos.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir.
No contexto organizacional, a manutenção de rotinas é essencial para a efetividade dos programas de treinamento, razão por que se deve evitar o constante estímulo à capacidade de inovação e à criatividade dos funcionários.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A avaliação de impacto indica o grau de transferência das competências e habilidades aprendidas no treinamento para o trabalho.
Com relação aos fundamentos da educação, julgue os itens seguintes.
O perenalismo constitui abordagem teórica cujos formuladores defendem que, a despeito de as estruturas sociais serem constantes, a natureza humana é inconstante, razão por que é necessária a introdução de mudanças na forma da educação.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Segundo Paulo Freire, um projeto de escola que busque a formação da cidadania precisa: tratar todos os indivíduos com dignidade, com respeito à divergência, valorizando o que cada um tem de bom; fazer que a escola se torne mais atualizada para que os alunos gostem dela; e, ainda, garantir espaço para a construção de conhecimentos científicos significativos, que contribuam para uma análise crítica da realidade.
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Ao avaliar um aluno em processo de alfabetização, o professor deve enfatizar os erros de maneira quantitativa, garantindo, assim, um processo avaliativo mediador.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes a educação corporativa e a gestão de pessoas.
A educação corporativa deve estar ajustada às estratégias organizacionais, objetivando não só a superação das falhas e dos problemas, mas também o cumprimento da missão da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A avaliação das ações educativas desenvolvidas na organização não deve estar atrelada à relação custo-benefício de um treinamento, visto que a satisfação do empregado com o treinamento realizado constitui critério de avaliação preponderante.
Com relação aos fundamentos da educação, julgue os itens seguintes.
Define-se educação como a transmissão integrada da cultura em todos os seus aspectos, mediante a utilização de método pedagógico que decorrerá das condições culturais e materiais de determinada sociedade.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das teorias e dos tipos de lideranças, julgue os itens que se seguem.
A realização de atividades de forma autodirigida é a principal característica da liderança democrática ou consultiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...